Curiosidades
  • Curiosidades sobre

5 destinos paradisíacos para curtir as férias!

Destinos pouco conhecidos pelos turistas brasileiros para relaxar com sombra e água fresca.

Qual é a imagem que vem à sua mente quando você pensa em um local paradisíaco? Dia de sol, areia branquinha, coqueiros e um mar lindo ao redor certamente se encaixam nesse cenário. Esses destinos mexem com o imaginário das pessoas.

Selecionamos cinco ilhas paradisíacas que valem uma visita.

Se não conseguir escolher, não tem problema, nós também tivemos essa dificuldade. A sugestão para os viajantes indecisos é que se programem para conhecer a primeira nas férias, a segunda no feriado prolongado, a terceira no final do ano, a quarta no Carnaval…

Conheça as características e belezas de cada uma delas:

1- Key West, Estados Unidos

key-west-eua

Várias ilhas pequenas são interligadas por pontes, que fazem o caminho até Key West, que é a maior de todas. A dica é alugar um carro para aproveitar a vista sensacional da viagem a partir de Miami.

Os valores do aluguel são atrativos e não será necessário obter Permissão Internacional para Dirigir, basta mostrar sua CNH, a nossa recomendação é que você inclua no pacote de serviços do seguro de viagem internacional, a proteção jurídica, assim terá acesso a um advogado, caso ocorra algum acidente. A lendária Overseas Highway levará você a ilhas cheias de curiosidades, ecoturismo e restaurantes com mariscos frescos.

Quando chegar a Key West, já pode dispensar o carro e explorar o local a pé, de bicicleta ou de bondinho. Você poderá conhecer o lugar onde Ernest Hemingway morou e desfrutar de cafés, bares, teatros, museus e galerias. É possível escolher entre um bate e volta ou reservar um hotel por lá para aproveitar ainda mais.

Mesmo que decida conhecer a ilha em apenas um dia, planeje para estar lá ao final da tarde, porque apreciar o pôr do sol é um dos prazeres locais.

2- Tahiti, Polinésia Francesa

tahiti-polinesia-francesa

É a maior ilha da Polinésia Francesa e faz parte das lhas da Sociedade, um dos cinco arquipélagos que formam o território dependente da França e vizinho da Nova Zelândia.

Atrai muitos turistas que aproveitam os resorts de luxo e as variadas atividades aquáticas, como jet ski, mergulho e banhos em lagos naturais. Longe de ser um destino barato, o Tahiti é frequentemente escolhido para celebrar casamentos exóticos ou comemorar a lua de mel.

É a entrada para todos os arquipélagos, já que Papeete, a capital, recebe os voos internacionais. Lá, você encontrará um mercado municipal com belas barracas de flores, algumas lojinhas charmosas, trilhas e cachoeiras.

A Polinésia Francesa tem quinze ilhas com infraestrutura para receber turistas. Se você planeja ir ao Tahiti, considere visitar também Moorea e Bora Bora, que fazem parte do roteiro mais tradicional dos viajantes.

3- Santoríni, Grécia

santorin-grecia

Faz parte de um arquipélago composto por sete ilhas, conhecido como Cíclades por formar quase um círculo ao redor da ilha sagrada de Delos.

Conhecida também como Thira, Santoríni é a parte que sobrou da explosão de um vulcão, cuja caldeira você atravessa de barco para chegar à ilha. A erupção ocorreu por volta de 1550 A.C. e arrasou a civilização de Minóica. Vale uma visita às ruínas de Akrotíri e conhecer os povoados atuais de Firá e Ía.

As casas cobrem a encosta até bem próximo da água, tornando a paisagem mesclada entre as belezas da arquitetura e da natureza. No momento de planejar a viagem, não esqueça que a Grécia faz parte do Tratado de Schengen e que, portanto, a contratação do seguro viagem é obrigatória.

4- Ilhas Maurício

ilhas-mauricio

Quando se fala em ilhas paradisíacas, é mais comum lembrar de outras rotas, como as Maldivas e o Caribe. Porém, as Ilhas Maurício estão ganhando popularidade entre os turistas que desejam aproveitar as águas do Oceano Índico para refrescar a mente e se divertir. A República de Maurício já esteve sob o domínio da Holanda, França e Reino Unido, de onde obteve independência em 1968.

Localizadas a quatro horas da África do Sul, as ilhas oferecem uma geografia generosa aos olhos, com montanhas de origem vulcânica, piscinas naturais com água transparente, mar de águas azul-turquesa, corais, areias finas e claras, lagos, cachoeiras e vegetação exuberante.

5- Ilhas Maldivas

ilhas-maldivas-final

Areias claras banhadas pelas águas quentes do Oceano Índico é o que você encontra nas ilhas Maldivas. O país é formado por 1.190 ilhas, 200 delas habitadas. Um dos motivos mais importantes para chamarmos as Maldivas de paradisíacas é que o clima delas é quente durante o ano inteiro. Os meses de alta temporada são de dezembro a abril.

Com o aquecimento global, as ilhas estão ameaçadas, já que se situam a apenas dois metros acima do nível do mar e podem ser engolidas pela elevação dos oceanos. Esse é mais um motivo para conhece-las logo.

A hospedagem varia entre econômica, mediana, luxuosa e extremamente luxuosa e uma diária pode custar entre 50 e 15 mil dólares.

Os resorts mais acessíveis costumam estar localizados na capital Malé. Se escolher esse destino, você poderá praticar diversas modalidades de esportes aquáticos, como surfe, windsurfe e mergulho para apreciar a maravilhosa fauna marinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>