Curiosidades
  • Curiosidades sobre

5 lugares imperdíveis para conhecer em Pipa-RN e seus arredores!

Chegar em Pipa é surpreender-se a cada instante. Um lugar que reserva muito charme e beleza. A rua principal que fica na parte alta é cheia de lojinhas de souvenir, restaurantes descolados, bares e pubs. As praias são incríveis, cada uma com sua particularidade.

Pipa não tem baixa temporada, há sempre muito movimento, principalmente pelo fator clima. O sol aparece praticamente o ano todo colaborando para que os viajantes aproveitem as praias e toda a natureza. Além disso, há muita diversidade de etnia, pessoas do mundo todo frequentam esse paraíso, aumentando ainda mais o fluxo local.

Lembrando que se você gosta de tranquilidade fuja das épocas de altíssima temporada como dezembro, janeiro, fevereiro, julho, agosto e feriados. Nem preciso dizer que se está em busca de agito a alta temporada é perfeita!

Separamos com muito carinho algumas das atividades mais imperdíveis que conhecemos por lá! Se vocês tiverem alguma outra sugestão e queiram acrescentar em nossa lista é só deixar nos comentários abaixo!

Morro do Chapadão

Um enorme penhasco colorido com uma vista de tirar o fôlego. Do mirante do Chapadão você consegue ver praias incríveis, entre elas a praia do amor que leva esse nome pela forma de coração que a água faz em conjunto com a areia. O nascer do sol é um dos espetáculos mais belos de se ver de lá, o sol surge no horizonte e colore com sua luz toda aquela paisagem única.

Como chegar? É muito fácil de chegar lá principalmente porque todos conhecem, basta seguir as placas que indicam o chapadão a partir da Av. dos golfinhos (principal de Pipa) até o final e depois da entrada da praia do amor siga por mais 500m.

curiosidades-pipa-chapadao

Baia dos Golfinhos

Vivemos uma experiência única nesse lugar. Alugamos um caiaque e remamos um pouco para dentro do mar e de repente a surpresa. Eles, os golfinhos, começaram a dar um show na nossa frente, ficamos tão perto,tão perto que não dá nem para acreditar. É um dos melhores passeios de todos. Há opção de alugar caiaque ou standup. Não recomendo fazer o passeio de barco que sai da praia do centro porque eles são obrigados a parar com uma certa distância da faixa de areia, desse modo fica mais distante vê-los.

Como chegar? Há duas formas de chegar: Barco (não recomendo) ou a pé. É importante ficar atento a tábua de marés. Você pode partir da praia do centro de Pipa ou da praia do Madeiro já que a baía dos Golfinhos está entre uma e outra, a distancia é praticamente a mesma. Uma caminhada bem tranquila beira à mar.

curiosidades-pipa-baia-dos-golfinhos

Mirante Sunset Bar

O Mirante Sunset bar é um ambiente extremamente cativante e criativo. A decoração é personalizada e alinhada com a natureza em meio a fauna e flora local dando um ar rústico e agradável. O local perfeito para assistir ao melhor pôr do sol de Pipa. Música, ótimos drinks e um visual indescritível do mar e das falésias. Está aberto de terça a sábado das 16h às 19h.

Como chegar? A melhor forma de chegar é a pé, já que está bem pertinho do centro de Pipa e também não há local para estacionar. Passando a praça do Pescador, entre na rua a esquerda, siga e entre na 1ª esquerda.

curiosidades-pipa-mirante-sunset-bar

Barra do Cunhaú

O encontro do rio com o mar forma uma paisagem única e incível. O lugar perfeito para vivenciar um dia inesquecível. Extensa faixa de areia, águas calmas e praia praticamente deserta, o conjunto das melhores características tornam a Barra do Cunhau em um paraíso.

Como chegar? Para chegar  existem algumas maneiras, entre elas um passeio de buggy ou quadriciclo que sai de Pipa. Fomos de quadriciculo por cima do Chapadão e o passeio valeu muito a pena. Você também pode ir com seu carro próprio mas terá que atravessar o rio em uma balsa. (se o carro for alugado fique atento as regras do contrato pois existem seguros que não cobre acidentes ocorridos em balsas)

curiosidades-pipa-barra-do-cunhau

Praia do Madeiro

Para chegar na praia é preciso descer uma escada o que nos causa uma mistura de mistério com ansiedade de ver o lugar,  o cenário vai se revelando a cada degrau e certamente nos surpreende com aquela beleza única.

É uma mistura de ambiente selvagem com infra estrutura pois ao longo da praia há barraquinhas que oferecem diversos tipos de petiscos, comidas e bebidas e ao mesmo tempo ela consegue se manter com um clima rústico, rodeada de vegetação.

As águas são de um verde indescritível e com temperatura perfeita para um mergulho ou até mesmo a prática de esportes como stand up e surf (as ondas são boas para quem está começando).

Lugar ideal para passar um dia todo, caminhar pela extensa faixa de areia, praticar um esporte ou até mesmo tomar uma cerveja a beira mar e quem sabe se estiver com sorte, ver um dos golfinhos que de vez em quando aparecem por lá.

curiosidades-pipa-praia-do-madeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>