Curiosidades
  • Curiosidades sobre

Casal abandona cidade e vai viver com os filhos em Alter do Chão, paraíso no Pará!

O casal Karina Cadori (35) e Rafael Guerra (34) junto com seus filhos Brian (7)  e Ísis (3) fundaram o Eccomuna Espaço Ecológico em Alter do Chão no  Pará.

15170876_550841088458581_4562179209433672646_n

Alter do chão foi considerada pelo jornal Inglês The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo! E é verdadeiramente um paraíso que esta sendo conhecido pelo Brasil agora.

Alter do chão tem um movimento grande de turistas brasileiros e também de turistas europeus, que buscam além das praias, formas alternativas de viver em sociedade.

15027443_549111088631581_7837059962811217331_n

Alternativas sustentáveis e respeito a natureza, essa é a proposta do Eccomuna. O Espaço  foi construído com baixo impacto ambiental e com materiais reciclados, segue a linha supernatural  e os pensamentos da permacultura. As construções são realizadas pelo casal Karina e Rafael com a ajuda de voluntários, que buscam trocas de conhecimento e vivências em um ambiente amigável. Rodeado de grandes árvores o Eccomuna mantem uma área de preservação permanente no local. Onde se pode observar macacos, tucanos, papagaios, pica pau e iguanas, em seu habitat natural e em harmonia com os visitantes.

alter

O casal idealizou um projeto de financiamento coletivo para construção de um chalé e a compra de uma geladeira. Seguindo a ideia da coletividade o espaço já conta com área de camping e redário. Agora deseja construir um  chalé e comprar uma geladeira para receber melhor a quem vem ao espaço.

“O bacana desse tipo de financiamento é imaginar que cada pessoa que contribuiu se identifica com a gente e busca colaborar porque entende que no  final aqui, tudo é para todos. Esse é o verdadeiro pensamento  de coletividade.” Diz Karina

O projeto esta no site do Benfeitoria e espera em menos de um mês atingir 3.000 reais para comprar uma geladeira usada e comprar madeiras e palhas para construir um chalé.

Se você ficou interessado em conhecer melhor acesse a página no facebook
https://www.facebook.com/Eccomuna/

Se você quer colaborar com o projeto, acesse o link do Benfeitoria
https://benfeitoria.com/Eccomuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>