Aldeia Velha - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Cachoeiras

Andorinhas

É a cachoeira mais famosa de Aldeia Velha. É uma queda d’água de 12m formando um lindo poço, sendo que antes dessa queda existem mais duas quedas acima com outros 2 poços. É possível pular da Andorinhas, mas é preciso pular primeiro no Poço do Diabo (1° poço a cima – 9m de altura) e muita coragem.

aldeia-velha-o-que-fazer-cachoeira-andorinhas

Como chegar?

Indo de carro siga a rua da única padaria sentido RPPN Fazenda Bom Retiro, depois siga para a esquerda e vá direto por cerca de uns 3 km. Se tiver dúvida basta perguntar.

Se for a pé basta fazer o mesmo caminho, vai caminhar um pouco mas com toda certeza é válido.

Precisa de guia? Não

Quanto custa? Eles estão cobrando uma taxa simbólica só para a manutenção da trilha. Ao pagar a taxa você recebe uma pulseira que é valida para o dia seguinte.

Qual o nível da trilha? Super leve em média 10 minutos.

7 quedas

A cachoeira das 7 quedas é muito bonita, são 7 cachoeiras incríveis e maravilhosas, cada uma com sua particularidade. A visita só é permitida com a presença de um guia.

aldeia-velha-o-que-fazer-cachoeira-7-quedas

Como chegar?

Basta seguir direto pela rua principal de Aldeia (a rua da igreja), um pouco mais a frente depois da fazenda Surucucu você verá a porta de entrada para a fazenda das 7 quedas.

Precisa de guia? Sim. A pessoa que faz esse passeio é a Bárbara / Fernando, basta entrar em contato com ela e agendar. https://www.facebook.com/barbara.tostes.7?fref=ts

ou pelo telefone: (22) 981270577

Qual o nível da trilha? Leve

Quarenta

É uma cachoeira muito pouco conhecida em Aldeia Velha. O ideal é que esse passeio seja feito à cavalo, sem dúvidas é uma experiência

Como chegar?

Só da para chegar com guia pois  acesso é muito complicado

Precisa de guia? Sim

Quanto custa? A entrada é grátis, só precisa pagar o guia

Qual o nível da trilha? Médio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>