Aventureiro - Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Aventureiro – Ilha Grande – RJ

É uma das praias mais lindas da Ilha Grande. Lugar perfeito para esquecer do tempo, relaxar e ser feliz. Cada cantinho de lá nos revela cenários incríveis, de um lado a mata atlântica repleta de vegetação e do outro o mar azul clarinho de águas transparentes. Aventureiro é o paraíso principalmente para os que curtem a natureza e a vida simples. Não há conforto, as opções de hospedagem são camping, quarto na casa de algum dos poucos moradores ou no máximo uma suíte que o Luís disponibiliza. Por se tratar de uma reserva protegida pelo INEA há restrições para curtir uns dias por lá.

praia-do-aventureiro

É muito importante lembrar que o número máximo de pessoas permitido no Aventureiro é de 560 por dia. Por isso, a primeira coisa a fazer é pegar a autorização na TurisAngra em Angra dos Reis. O cadastro é feito pessoalmente de 8h às 17h, todos os dias, incluindo domingos e feriados. Não há cadastro por telefone, e-mail ou reservas.

Para se chegar ao Centro de Informações Turísticas, partindo da rodoviária de Angra dos Reis, você pode pegar um táxi, um ônibus comum ou ir a pé. Fica bem perto, cerca de 1 km. Se estiver de carro, poderá estacionar ao lado do prédio. O estacionamento é gratuito. Endereço: Avenida Ayrton Senna, n° 580 – Praia do Anil (próximo ao centro e da rodoviária de Angra). Contato: (24) 3369-7704 ou (24) 3365-6421.

Você deve se dirigir ao CIT (prédio azul com uma placa grande escrito informações turísticas) levando identidade. Lá, fará um cadastro, na hora e gratuito, autorizando sua entrada no Aventureiro. No Centro de Informações Turísticas você informa o dia de ida, os dias de permanência e recebe a pulseira para sua permanência na praia.

Se você estiver em algum outro lugar da Ilha Grande fazendo trilhas ou passeando de lancha e só vai passar o dia no Aventureiro não precisa pegar a autorização.

O paraíso é escondido e protegido. Esqueça os sapatos, ande descalço, sinta a energia desse lugar tão especial e vá sem frescura.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>