Aventureiro - Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Praias

Aventureiro

Uma praia bucólica, paradisíaca que permite um contato extremo com a natureza. Não há muito conforto, as opções de hospedagem são camping, quarto na casa de algum dos poucos moradores ou as suítes do luís. Por se tratar de uma reserva protegida pelo INEA há restrição quanto ao número de pessoas. O paraíso é escondido e protegido. Esqueça os sapatos, ande descalço, sinta a energia desse lugar tão especial e vá sem frescura.

praias-praia-do-aventureiro-ilha-grande

Demo

Ela fica a apenas alguns passos da praia do Aventureiro, uma trilha bem curta de uns 5 minutos a dividem. A praia é perfeita para quem curte pegar onda, ela é pequena, linda e não possui nenhuma habitação em sua orla.

praias-praia-do-demo-ilha-grande

Praias do Sul e do Leste

As praias do Sul e do Leste, juntas, medem aproximadamente seis quilômetros de extensão e estão separadas por um ilhote onde desemboca o canal que vêm do mangue e das duas lagoas em seu interior. É uma das visões mais esplendorosas de natureza selvagem e bela que a ilha possui. Sua complexa biodiversidade, revelada nas tramas ricas e delicadas de seus ecossistemas, nos apresenta um espetáculo de vida como se estivéssemos assistindo ao inicio da Criação. Essa é uma área destinada à preservação do patrimônio natural, pesquisa e educação ambiental, com o objetivo de preservar integralmente as espécies de fauna e flora raras, ameaçadas de extinção, por esse motivo é proibida a visitação. É possível avistá-la da praia do Aventureiro ou no passeio de barco a praia de Parnaioca.

praia-do-sul-e-do-leste-praia-do-aventureiro

foto: De Palmas Turismo

Parnaioca

O encanto em forma de praia, Parnaioca surpreende com sua natureza exuberante. A sensação que se tem ao chegar lá é de estar em um cenário de filme. A praia é linda e deserta, ao caminhar para dentro da mata verá o camping da Marta um dos únicos estabelecimentos de lá, mais a frente verá a igreja e logo depois uma cachoeira. No final da praia há o incrível encontro do rio com o mar.

praias-praia-da-parmaioca-ilha-grande

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>