Aventureiro - Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Trilhas

Por toda a Ilha Grande há diversas possibilidades de fazer caminhadas. Abaixo citaremos as possíveis trilhas saindo da praia do Aventureiro.

Mirante da Sundara

A trilha começa no caminho entre a praia e o cais, e logo após o famoso coqueiro deitado. Depois de trecho de mata, você chega num descampado de onde se tem uma amostra do visual que te espera mais acima. A vista é de tirar o fôlego, procure subir com tempo suficiente para a caminhada e também para a contemplação desse paraíso. São mais ou menos 25 minutos de subida.

trilhas-mirante-sundara-praia-do-aventureiro-ilha-grande

foto: ilhagrande.com.br

Aventureiro – Praia do Demo

Trilha muito fácil, são apenas 5 minutos de caminhada.

trilhas-praia-do-demo-praia-do-aventureiro-ilha-grande

Aventureiro – Parnaioca

É uma trilha puxada, terá que atravessar o costão do Demo, caminhar toda a praia do Sul, atravessar o mangue, atravessar a praia do Leste, e finalmente uma pequena trilha até Parnaioca (isso vai depender da época do ano pois em feriados costuma ter fiscalização)

trilhas-parnaioca-praia-do-aventureiro-ilha-grande

Aventureiro – Provetá

Esta trilha, apesar de curta, é bastante alta, exigindo disposição e preparo físico, mas vale pelo visual que se tem das praias de Sul e Leste.

trilhas-proveta-praia-do-aventureiro-ilha-grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>