Caraíva - BA

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Passeios

Descer o Rio de bóia

Imperdível, um dos melhores passeios, sentir a energia da natureza, o canto dos pássaros, é uma calmaria e uma paz sem tamanho, momento meditação. É muito fácil achar, há vários moradores que ficam na beira do rio oferecendo este passeio. Uma lancha leva seu grupo até a prainha de Caraíva onde começa a descida pelo Rio até o centro da vila. O melhor horário é no final da tarde, além de pegar o Rio descendo verá um por do sol maravilhoso.

caraiva-o-que-fazer-rio-boia

Passeio de Buggy para a Ponta do Corumbau e Aldeia da Barra Velha

No encontro do rio Corumbau com o mar, uma ponta de areia sobre o oceano abriga uma vila de pescadores. Águas esverdeadas e cristalinas, um lugar de tirar o fôlego. Por ali, restaurantes rústicos oferecem pescados fresquinhos e com ótimos preços. Esse paraíso está localizado a mais ou menos 10 km de Caraíva. A melhor forma de chegar sem dúvidas é através do passeio de Buggy, uma opção legal, inesquecível e com muita aventura.

Na volta peça para o motorista do Buggy passar na Aldeia da Barra Velha que é bem moderna para os costumes indígenas mas mesmo assim vale a visita. Lá as casas são normais e os índios usam roupas. O que caracteriza ainda os costumes locais são os artesanatos feitos pelos índios.

caraiva-o-que-fazer-ponta-corumbau

Praia do Espelho / Curuípe

A praia do espelho é considerada pela maioria dos guias de viagens uma das mais bonitas do Brasil. Exótica e de beleza ímpar, águas cristalinas e azuis, corais, falésias, rio, mar,  são diversas belezas naturais concentradas no mesmo espaço. Devido a grande procura os preços são bem altos para qualquer consumo na praia, desde a água até o almoço. Portanto se não quer gastar leve seu sanduíche. Às vezes passam uns moradores locais vendendo salgado, cuscuz, com preços justos mas normalmente isso só acontece na alta temporada.

caraiva-praias-espelho-curuipe

Como chegar?

Saindo de Caraíva existem 3 opções para chegar na praia do Espelho.

A pé

São 10 km de caminhada ida e volta. É um passeio legal pois irá andar por toda a orla e conhecer todas as praias entre Caraíva e Espelho porém tem que ter disposição. O ideal é sair de manhã bem cedo para pegar um sol mais ameno.

De barco

Normalmente os passeios de barco saem em três horários às 9:00, 10:00 e 11:00, o retorno é às 16:00h. O barco sai da praia de Caraíva e passa pelos corais para um mergulho com snorkel, logo depois segue para a praia do Espelho. Nem sempre há barcos para fazerem o trajeto, depende da época do ano.

De carro

Essa é a melhor opção custo benefício. Você terá que atravessar o rio Caraíva de barco, chegar até o estacionamento pegar seu carro e seguir para a praia do Espelho, são em média 15 km de estrada de terra,  tem placas informando como chegar, a estrada é tranquila e de fácil acesso.

Ver o por do sol tomando uma cerveja na beira do rio Caraíva

Sentar a beira do rio, pedir uma cerveja gelada e comer um pastel com o cenário de um incrível por do sol e a revoada dos pássaros sobre os manguezais é com certeza uma das melhores coisas a se fazer em Caraíva.

caraiva-o-que-fazer-por-sol-cerveja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>