Caraíva - BA

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Praias

Ao longo de toda orla de Caraíva e demais regiões pode-se observar praias de natureza preservada. Mares e rios se encontram, falésias, coqueiros, muita sombra e água fresca. Abaixo listarei as características de cada uma.

Caraíva

São mais ou menos 2 km de areias finas. As águas cristalinas são protegidas por recifes e perfeitas para a prática de esportes à vela e mergulho. Um dos melhores pontos da praia é em frente a pousada Coco Brasil, eles disponibilizam esteiras e almofadas e disponibilizam de um bar que funciona dia e noite.

caraiva-praias-caraiva

Barra

A praia da barra está localizada exatamente no encontro do rio com o mar, é maravilhoso poder escolher onde mergulhar, de um lado um banho de rio do outro lado a água do mar cheia de boas ondas perfeita para quem gosta de praticar o surf, kitesurf, windsurfe. Os índios pataxós vendem artesanatos, eles montam também barracas que vendem acarajé, peixe frito, pastéis, água de coco. No verão a areia é muito quente portanto não esqueçam o chinelo.

caraiva-o-que-fazer-praia-barra

Satú

Atravesse a barra do rio Caraíva a pé ou nadando na maré baixa (muito cuidado com a correnteza), siga por uma caminhada de uns 3 km até a praia do Satu, onde encontrará recifes de corais propícios para a prática do snorkel. A praia tem várias barracas que oferecem água de coco, peixe, lagosta e pratos típicos. Seguindo um pouco mais a frente encontrará uma lagoa de água doce perfeita para refrescar da caminhada.

caraiva-o-que-fazer-praia-satu

Ponta do Corumbau

No encontro do rio Corumbau com o mar, uma ponta de areia sobre o oceano abriga uma vila de pescadores. Águas esverdeadas e cristalinas, um lugar de tirar o fôlego. Por ali, restaurantes rústicos oferecem pescados fresquinhos e com ótimos preços.

caraiva-o-que-fazer-ponta-corumbau

Espelho / Curuípe

A praia do espelho é considerada pela maioria dos guias de viagens uma das mais bonitas do Brasil. Exótica e de beleza ímpar, águas cristalinas e azuis, corais, falésias, rio, mar,  são diversas belezas naturais concentradas no mesmo espaço. Devido a grande procura os preços são bem altos para qualquer consumo na praia, desde a água até o almoço. Portanto se não quer gastar leve seu sanduíche. Às vezes passam uns moradores locais vendendo salgado, cuscuz, com preços justos mas normalmente isso só acontece na alta temporada.

caraiva-praias-espelho-curuipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>