Chapada dos Veadeiros - GO

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Chapada dos Veadeiros – GO

A Chapada dos Veadeiros é uma região de cerrado no nordeste do estado de Goiás. Abriga o Parque Nacional, reconhecido como Patrimônio Natural Mundial, grande parte do parque esta dentro dos municípios de Alto Paraíso e Cavalcante.

Um lugar que reúne um dos mais grandiosos conjunto de belezas naturais do mundo, a natureza é virgem, tudo é encantador, a fauna, a flora, cade estrela daquele céu interminável, a energia é tão forte e intensa que você sairá de lá renovado para o resto da vida. Vivenciar essa experiência é ter a certeza de que ainda temos lugares preservados e fantásticos nesse país lindo.

Os principais pontos de visita se concentram em 3 locais: Alto Paraíso de Goiás – 200 km de Brasília, São Jorge – 230 km de Brasília e Cavalcante – 300 km de Brasília.

Aqui nós daremos dicas de hospedagem, restaurantes, sugestão de roteiro, cachoeiras, trilhasvida noturna e muito mais.

Alto Paraíso de Goiás

Um astral místico no ar faz de Alto Paraíso o lugar perfeito para o encontro das tribos. Por lá todos se reúnem em harmonia, também não há como ser diferente né?!  São tantas belezas que a energia boa contagia o coração de cada um.

A cidade oferece uma boa infra estrutura, há muitas pousadas, restaurantes, lojas vendendo artesanatos, alguns bancos como Itaú, Banco do Brasil e caixa Econômica.

chapada-dos-veadeiros-alto-paraiso-go

Vila de São Jorge

O lado roots está na vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um lugar com apenas 500 habitantes, simples e aconchegante. As ruas são de terra e a estrutura é pequena, as hospedagens ficam por conta das pousadas, hostels e campings. Há restaurantes de todos os tipos, desde o famoso prato feito ao que oferece uma gastronomia mais apurada. Vale lembrar que lá não há caixas eletrônicos nem hospital.

chapada-dos-veadeiros-saojorge

Cavalcante

É nessa cidade que está localizada uma parte da comunidade Kalunga, dentro do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, principalmente no Povoado Engenho e no Vão do Moleque, onde encontra-se uma das cachoeiras mais bonitas da Brasil, a Santa Bárbara que encantou a todos pela incrível tonalidade azul de sua água.

Há outras cachoeiras lindas também em Cavalcante que por sinal ao meu ver é onde estão reunidas as maiores belezas naturais.

É uma cidade de médio porte, possui infra estrutura de pousadas, restaurantes, alguns bancos, posto de gasolina, hospital.

chapada-dos-veadeiros-cavalcante

Nossa Opinião

Para conhecer a chapada a melhor maneira é ficar hospedado em São Jorge a maior parte do tempo, depois não deixar de ficar hospedado alguns dias em Alto Paraíso e pelo menos dois dias em Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>