Chapada dos Veadeiros - GO

• Tipos

• Estilos

Sugestão de Roteiro

5 dias

1º dia: Chegada e ida ao Vale da lua. A entrada do Vale da Lua está a apenas 10 km de distância da vila de São Jorge, você poderá ir de carro ou de bike até lá, depende da sua disposição. A trilha é bem rapidinho, em média 1km e pode-se fazer em 2 horas o passeio todo.

2º dia: Trilha dos Cânions  no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e depois ver o pôr do sol da torre. O Parque Nacional está a apenas 1 km da vila de São Jorge, você poderá ir andando ou alugar uma bike para chegar até a entrada, há disponibilidade de bicicletário. A trilha é um pouco puxada, são mais ou menos 10 km ida e volta e demanda o dia todo. No final da tarde siga na direção do mirante, muito fácil de chegar, qualquer pessoa na portaria do Parque pode informar, é na direção oposta a entrada do parque, sentido cachoeira do Abismo.

3º dia: Encontro das Águas e águas Termais. Para quem for sair da vila de São Jorge terá que seguir sentido Colinas do Sul e percorrer em média uns 25 km de estrada de terra para chegar na entrada do Encontro, a trilha é de nível médio. Um ótimo lugar para passar o dia, na hora do final da tarde, vá até as águas termais do Éden, fica exatamente no caminho do Encontro e sem dúvidas não irá se arrepender.

4º dia: Fazenda São Bento e loquinhas. A Fazenda está localizada a 9 km de Alto Paraíso e a uns 20 km da vila de São Jorge, esse passeio é possível fazer na parte da manhã. Há 3 cachoeiras dentro da fazenda a Almécegas 1 e 1 e São Bento. As trilhas são de nível fácil. Após o passeio poderá almoçar na fazenda ou em Alto Paraíso e seguir na parte da tarde para a cachoeira das loquinhas que fica a apenas 3 km do centro de Alto. A trilha das loquinhas é muito fácil.

5º dia: Cachoeira dos Couros. Uma das mais incríveis da Chapada, está localizada na estrada de volta para Brasília, são mais ou menos 55 km de Alto Paraíso, sendo que 33 km são de estrada de terra,  para quem não conhece o caminho recomendo contratar um guia pois não é tão fácil de chegar. Essa é boa para deixar no dia de ir embora pois já está na estrada de volta para Brasília.

7 dias

1º dia: Chegada e dar um volta pela vila de São Jorge ou na cidade de Alto Paraíso para conhecer o lugar.

2° dia: Ida ao Vale da lua. A entrada do Vale da Lua está a apenas 10 km de distância da vila de São Jorge, você poderá ir de carro ou de bike até lá, depende da sua disposição. A trilha é bem rapidinho, em média 1 km e pode-se fazer em 2 horas o passeio todo. Na parte da tarde poderá conhecer o Raizama que também fica bem próximo a São Jorge só que dessa vez pegará estrada sentido Colinas do Sul (oposto a Alto Paraíso de Goiás).

6º dia: Cachoeira da Santa Bárbara  e Capivara. Esse passeio é maravilhoso, só é um pouco distante porque você terá que se deslocar para outra cidade (Cavalcante), que fica a 90 km de Alto Paraíso, ao chegar na cidade de Cavalcante vá até ao CAT (mto fácil de achar) e feche algum guia pois para essa cachoeira é obrigatório. Vocês juntos irão seguir mais alguns kms de estrada de terra e chegarão no quilombo que é onde o passeio de fato começa, a trilha é bem tranquila. é importante lembrar que nesse dia deverá sair as 6 da manhã de alto paraíso para chegar cedo na cachoeira.

7º dia: Fazenda Volta da Serra. É o mais novo atrativo da Chapada. Está localizado próximo a Vila de São Jorge, um pouco depois do Vale da Lua. Lá existem 3 principais pontos de parada, o Poço da Esmeralda, a cachoeira do Cordovil e a cachoeira do Roncador. Você pode chegar lá pela manhã e e sair no final da tarde. Não precisa de guia.

10 dias

7º dia: Cachoeira do Segredo. É uma das maiores cachoeiras da Chapada são 115 metros de altura. A trilha era mais complicada porque você precisava atravessar o rio em torno de 13 vezes mas atualmente eles encurtaram o caminho facilitando o acesso. Esse passeio dura o dia todo.

8º dia: Cachoeira do Abismo e Mirante da Janela. Essa trilha está localizada a alguns kms da Vila de São Jorge. Seguindo em direção ao Parque Nacional você vai continuar mais um pouco e logo verá a entrada da cachoeira. Até a cachoeira do Abismo é bem tranquilo mas depois se resolver seguir para o Mirante da Janela andará bastante. É recomendável a contratação de um guia.

9º dia: Fazenda Volta da Serra. É o mais novo atrativo da Chapada. Está localizado próximo a Vila de São Jorge, um pouco depois do Vale da Lua. Lá existem 3 principais pontos de parada, o Poço da Esmeralda, a cachoeira do Cordovil e a cachoeira do Roncador. Você pode chegar lá pela manhã e e sair no final da tarde. Não precisa de guia.

10º dia: Trilha dos Saltos  no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. O Parque Nacional está a apenas 1 km da vila de São Jorge, você poderá ir andando ou alugar uma bike para chegar até a entrada, há disponibilidade de bicicletário. A trilha é um pouco puxada, são mais ou menos 10 km ida e volta e demanda o dia todo. Não precisa de guia e a entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>