Fernando de Noronha - PE

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Praias

Mar de fora

Leão

Uma praia diferente, além da tradicional areia e o mar é possível ver rochas vulcânicas que tornam o cenário ainda mais impressionante. A praia do leão pode-se apresentar de duas formas dependendo da época do ano da visita, entre julho e novembro o mar fica mais agitado, nos outros meses o mar é tão calmo que parece até uma piscina. O acesso é através de uma caminhada curta.

fernando-de-noronha-praia-do-leao

Baía Sueste

A Baía do Sueste é muito conhecida devido a riqueza na Fauna, é a praia da alimentação das tartarugas, lá você vai encontrar esses animais em abundância e dos mais diversos tamanhos, é impressionante ficar tão perto deles. As ondas são fracas e facilita muito a visibilidade, para completar o cenário  do lado oposto da praia fica um mangue, coisa linda de se ver! Para chegar até lá você pode ir de ônibus ou alugando um bugre. Não deixe de contratar um guia na própria praia para que ele te leve no lugar onde ficam os animais.

fernando-de-noronha-praia-do-sueste

Atalaia

Há duas trilhas do Atalaia a curta e a longa, certamente a longa vale muito mais a pena, eles chamam de trilha longa mas o nível é de fácil/moderado. Antes de começar o passeio é preciso fazer um registro para controle do IBAMA. A trilha inicia com uma caminhada de uns 30 minutos até a primeira piscina na praia do Atalaia, para quem faz a trilha curta o passeio termina por ali mesmo, quem faz a trilha longa continua desbravando outras piscinas maravilhosas, cada uma com sua particularidade. Sem falar nas paisagens exuberantes ao longo da caminhada. Vale lembrar que é importante reservar esse passeio com antecedência. Não deixe de levar água, boné e um bom tênis para caminhada pois parte da trilha é sobre pedras.

fernando-de-noronha-praia-atalaia

Buraco da Raquel

A praia do Buraco da Raquel é proibida para banhos por medida de preservação ambiental. Só pode ser apreciada através do mirante.

fernando-de-noronha-praia-buraco-da-raquel

Mar de fora

Sancho

Considerada a praia mais bonita do Brasil e realmente digna desse título, o Sancho é simplesmente inexplicável, só vendo para acreditar que aquele lugar existe mesmo. É uma praia que não tem tanto movimento por diversos motivos, um deles é o acesso que não é tão fácil, ele ocorre através de escadas por dentro de uma falésia e quando você desce os degraus se depara com aquela cena que jamais sairá da sua mente, ou seja, vale qualquer esforço. Por se tratar de uma área de proteção ambiental não vende-se nada na praia.

fernando-de-noronha-praia-do-sancho

Baía dos Porcos

Também localizada na ilha mágica, uma praia pequena e perfeita, princialmente para a prática do snorkel, uma atividade comum por lá. O acesso é através da praia Cacimba do Padre, você caminha pela areia e depois segue pelas pedras até chegar a Baía dos Porcos.

fernando-de-noronha-baia-dos-porcos

Cacimba do Padre

Uma das maiores praias da ilha, 900m de areia clara e fofa, rodeada por morros e vegetação nativa. A praia Cacimba do Padre abriga  principal cartão postal de Noronha, o Morro Dois Irmãos.  As águas são de um tom de verde que parece de cinema e repletas de vida marinha. No verão, as ondas chegam a cinco metros. Bom local para apreciar o pôr do sol. No estacionamento, há dois restaurantes.

fernando-de-noronha-cacimba-do-padre

Boldró

Uma das poucas praias de Noronha que possui uma infra estrutura, barzinho na areia e fácil acesso. No verão é palco das melhores ondas que chegam a cinco metros e atraem surfistas de todos os cantos. No resto do ano o ponto forte são as piscinas que formam, perfeitas para observação da vida marinha. Na hora do pôr do sol vale a pena subir até o mirante e surpreender-se com a beleza de Noronha.

fernando-de-noronha-praia-do-boldro2

Bode

A praia tem esse nome por causa de uma enorme pedra (do bode) que serve como mirante. Na maré baixa é possível caminhar até a praia da Quixabinha e, de lá, até a Cacimba do Padre e Baía dos Porcos. O Acesso a essa praia é pela estrada de terra sinalizada que sai da BR-363.

fernando-de-noronha-praia-do-bode

Cachorro

Essa praia está bem próxima ao centro, logo abaixo do Fortaleza dos Remédios. É linda, com areia branquinha e águas cristalinas. Possui uma pequena infra estrutura que garante um peixe com cerveja gelada. A maior atração dessa praia é o famoso “Buraco do Galego”, uma piscina funda de pedra e água cristalina.

fernando-de-noronha-praia-do-cachorro

Meio

Com uma faixa de areia de apenas 270 m está localizada entre a praia do Cachorro e a praia da Conceição. As águas são cristalinas tornando-a uma ótima opção para o mergulho livre, principalmente por estar localizada bem perto de tudo.

Conceição

Aos pés do Morro do Pico, a praia da Conceição tem fácil acesso e mar calmo. Um bar estruturado garante os comes e bebes. No verão, porém, ganha boas ondas e os surfistas tomam conta da paisagem. O canto direito abriga o Morro de Fora, com piscinas e peixes.

fernando-de-noronha-praia-da-conceicao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>