Fernando de Noronha - PE

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Trilhas

Para quem curte um contato maior com a natureza através de uma caminhada vai amar mais ainda o arquipélago de Fernando de Noronha. Existem várias trilhas em Noronha bacanas e imperdíveis, o legal de conhecer os lugares dessa forma é poder observar cada ângulo e não perder nada da paisagem incrível que aquele paraíso revela.

Trilha do Atalaia

Há duas trilhas do Atalaia a curta e a longa, certamente a longa vale muito mais a pena, eles chamam de trilha longa mas o nível é de fácil/moderado. Antes de começar o passeio é preciso fazer um registro para controle do IBAMA. A trilha inicia com uma caminhada de uns 30 minutos até a primeira piscina na praia do Atalaia, para quem faz a trilha curta o passeio termina por ali mesmo, quem faz a trilha longa continua desbravando outras piscinas maravilhosas, cada uma com sua particularidade. Sem falar nas paisagens exuberantes ao longo da caminhada. Vale lembrar que é importante reservar esse passeio com antecedência. Não deixe de levar água, boné e um bom tênis para caminhada pois parte da trilha é sobre pedras.

fernando-de-noronha-trilha-atalaia

Trilha dos Abreus

Exige um pouco mais de preparo físico mas todo o esforço será recompensado pela bela paisagem que verá. Está entre a Baia do Sueste e a praia do Atalaia na Enseada dos Abreus. Lembrando que deve ser visitada na maré baixa.

Trilha do Capim-Açu

São mais ou menos 7 km de caminhada, a trilha exige bastante pois boa parte dela é passando por encostas íngremes até chegar a ponta do Capim-Açu. Depois que chegar até a ponta há uma descida rumo a famosa praia do Leão.

Trilha Costa Esmeralda

A trilha da Esmeralda tem mais ou menos 2 km de extensão e passa pelas praias de Bode, Quixaba e Cacimba do Padre, ou seja, é bem fácil de fazer e vale muito a pena além de todo o lindo visual poderá também admirar as Catraias – aves marinhas da família dos pelicanos – mergulhando em busca de alimento.

Trilha Costa Azul

Ela começa na Vila dos Remédios e tem mais ou menos 2km, passa pelas praias do Cachorro, do Meio e termina na praia da Conceição onde está o morro do pico.

Trilha do Farol

Essa trilha é mais para contemplação, nela há uma sequência de mirantes que mostram uma paisagem quase ainda intocada. É uma caminhada tranquila de uns 2,5 km que se inicia na praia do Sancho e termina no Farol.

Pontinha Pedra Alta

Uma verdadeira viagem no tempo. Inicia na Enseada das Caieira e vai até a Vila do Trinta. No percurso avistará o local histórico do primeiro naugrágio ocorrido no Brasil, em 1503, e a caverna do “Capitão Kid” que originou uma das lendas existentes na Ilha.

Baia dos Golfinhos

Lugar perfeito para admirar a beleza dos golfinhos. O melhor horário para visitar é pela manhã onde verá centenas deles, um verdadeiro show!

Para chegar é muito fácil, basta caminhar por cerca de 1 km passando por trechos de mata nativa.

fernando-de-noronha-o-que-fazer-mirante-dos-golfinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>