Foz do Iguaçu - PR

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Passeios

Parque das Aves

Impossível ir a Foz e não conhecer o Parque das Aves. Uma das experiências incríveis que esse lugar pode nos oferecer é estar bem pertinho de aves das mais variadas espécies percebendo de perto suas características e sua forma de viver. O mais interessante é que o lugar possui atividades para reabilitar aves a voltarem a viver sozinhas.

foz-do-iguacu-passeios-parque-das-aves

Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu

Esse é o grande motivo da viagem, conhecer as Cataratas, que por esbanjar tanta exuberância ganhou o título de uma das sete maravilhas da natureza. As quedas d’água do parque formam-se pelas águas do Rio Iguaçu, que dividem Brasil e Argentina. No lado brasileiro há uma trilha de 1200m com diversos mirantes perfeito para tirar fotos incríveis e observar as quedas de diferentes ângulos, pelo caminho podemos encontrar quatis, pássaros e muitas borboletas.

Há passarelas por todo o percurso projetadas sobre a água que possibilita uma proximidade incrível com as Cataratas. A beleza é tão exuberante e intensa que não há como explicar a sensação de estar ali.

São muitos os atrativos dentro do Parque, entre eles a trilha do Poço preto, caminhada ecológica, escalada, arvorismo e o Macuco Safari, um dos passeios mai incríveis.

O Parque está em uma área muito extensa, desse modo o transporte interno é feito em um ônibus de dois andares, há diferentes estações cada uma com seu atrativo específico. Na entrada eles entregam um mapa bem explicativo.

É importante ir com calçados e roupas bem confortáveis e com a certeza que irá se molhar. Uma dica que vale muito a pena é esperar o pôr do sol, é incrível a mudança da iluminação do céu refletindo nas cataratas.

foz-do-iguacu-passeios-parque-nacional-foz

Parque Nacional das Cataratas do Iguazu

O lado argentino também é imperdível. A conexão com a natureza é mais intensa, há mais caminhadas ao longo do caminho e os ângulos que vemos das Cataratas são memoráveis. Você vai precisar caminhar bastante para explorar o lado argentino, pois fazendo as 3 trilhas principais irá andar em torno de 6 km.

As três trilhas são imperdíveis. É interessante começar pela trilha inferior (1400m), fazer depois a trilha superior (650m) e, por fim, a trilha que leva à Garganta do Diabo (1100m), onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques. Não deixe de conhecer a Ilha San Martin, exige um pouco mais de condicionamento físico mas vale cada segundo, terá que fazer uma pequena travessia de barco que está inclusa no valor do ingresso, fique atento aos horários pois os barcos param de atravessar no mínimo 1h antes do parque fechar.

Por se tratar de um lugar muito grande há também o transporte interno porém muito menos eficaz que o do lado brasileiro. O tal transporte é feito num trenzinho, que, não passa com a frequência que precisamos formando assim longas filas.

É claro que você precisará novamente ir com roupas confortáveis já que irá se molhar e caminhar bastante. O parque funciona das 8h às 18h, a entrada só poderá ser paga em pesos argentinos e você pode fazer o câmbio em Foz do Iguaçu para conseguir preços melhores.

Para chegar não é imprescindível estar de carro. Há ônibus saindo de Foz do Iguaçu até o centro de Porto Iguazú, onde se toma outra condução até as cataratas.

foz-do-iguacu-passeios-parque-nacional-iguazu

Itaipu binacional

É imperdível conhecer a maior geradora de energia do mundo. Paraguai e Brasil dividem a energia produzida e os funcionários que trabalham em Itaipu.

São diversos passeios oferecidos, entre eles estão:  visita panorâmica (1h30 de duração), o circuito especial (2h30 de duração), a iluminação noturna da barragem, refúgio Bela Vista, Ecomuseu, basta você escolher o que melhor lhe agrada. No site deles há informações detalhadas sobre cada um e há a possibilidade também de comprar o ingresso com antecedência o que é muito necessário em épocas de alta temporada.

foz-do-iguacu-passeios-itaipu

Templo Budista

Um momento de descanso durante a viagem e de conexão com a filosofia budista. O lugar é incrível e merece ser visitado, nos jardins existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local. O passeio ainda nos permite uma visão privilegiada de Foz do iguaçu e ciudad Del Este. A entrada no Templo é gratuita. E a visitação acontece de Terça à Domingo, das 9h30 às 17h.

foz-do-iguacu-passeios-templo-budista

Marco das 3 fronteiras

O obelisco é um ponto turístico que demarca simbolicamente a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil , Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná.

A vista também é um outro ponto de destaque, de lá podemos  ver as fronteiras e estar em 3 países. Uma pena o local estar tão abandonado pelas autoridades responsáveis.

foz-do-iguacu-passeios-marco-3-fronteiras

Mesquita Muçulmana

A visita é rápida mas intensa, uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre essa cultura. A visita é grátis e fica no caminho da usina de Itaipu então é possível combinar os dois passeios em um único dia. É importante lembrar que em respeito a cultura devemos retirar os sapatos ao entrar na mesquita. O horário de Visitação é de segunda à sábado de 9h às 11:30 h. As visitas são guiadas e devem ser agendadas nesse link.

Paraguai

Quem vai a Foz do Iguaçu precisa ir ao Paraguai, o lugar ideal para quem gosta de comprar. São diversas lojas dos mais variados produtos. Fizemos um post dando todas as dicas e informações que precisam como: moeda, alfândega, produtos, entre outras coisas, confira aqui.

Museu de Cera

São dezenas de estátuas de personalidades em tamanho real. Entre as principais estão: Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse, Mister Bean, Frank Sinatra, Will Smith, Michael Jackson, Santos Dumont, Albert Einstein, Papa Francisco, Papa João Paulo II. Uma imersão em diversos cenários que aproximam o visitante de um mundo de fantasia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>