Ibitipoca - MG

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Trilhas

Dentro do Parque há 3 opções principais de roteiros. Abaixo listaremos cada uma delas para vocês.

1 – Circuito das Águas

Esse roteiro é o mais fácil, tranquilo e acessível do parque. O inicio do percurso é no restaurante, a partir de então é só caminhar em direção à Prainha. Ao todo irá percorrer 7 km, o tempo pode variar de pessoa para pessoa. Os pontos a serem visitados são: Gruta dos Coelhos, Lago dos Espelhos, Ducha, Lago Negro, Prainha das Elfas, Prainha, Gruta dos Gnomos, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos, Rio do Salto.

ibitipoca-trilhas-circuito-das-aguas

2 – Circuito do Pico do Peão

O Circuito do Pico do Pião é uma caminhada de nível intermediário. O percurso são de 11 km ida e volta e dura em torno de 5 horas, claro que isso depende do ritmo de cada um. O inicio é no restaurante do Parque só que dessa vez você seguirá o caminho em direção a Gruta dos Monjolinhos. Os pontos a serem visitados são: Gruta do Monjolinho, Gruta do Pião, Gruta dos Viajantes, Pico do Pião e Ruínas da Capela.

ibitipoca-trilhas-pico-do-peao

3 – Janela do Céu

A Janela do Céu é um dos principais pontos do parque. O diferente nesse passeio é que vamos por cima da cachoeira onde há uma piscina de água cristalina. No caminho passamos por atrativos maravilhosos, entre eles estão: Cruzeiro, Gruta da Cruz, Pico da Lombada, Gruta dos Três Arcos, Gruta dos Fugitivos, Gruta dos Moreiras, Cachoeirinha, Mirante, Janela do Céu, Rio Vermelho.

Essa trilha tem em média 16 km ida e volta e pode ser feita de duas maneiras: pelo caminho que leva até o Pico da Lombada e pelo caminho da Gruta dos Monjolinhos. Pelo Pico da Lombada é mais puxado porém  vale muito a pena por todos os lugares incríveis que você conhece.

ibitipoca-trilhas-janela-do-ceu

Se você for passar apenas um final de semana em Ibitipoca recomendamo fazer o Circuito das Águas e a Janela do Céu pois esses são os lugares que reservam os cenários mais incríveis. Vale lembrar também que não é necessário a contratação de guia para as trilhas do Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>