Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Atividades Esportivas

Trekking

O cenário na Ilha Grande é perfeito para a prática do trekking. As trilhas são em meio a Mata Atlântica, cruzando rios e margeando o mar. Elas podem ser de vários níveis, do leve ao pesado. Aqui você tem todas as informações sobre as trilhas da Ilha Grande. 

ilha-grande-o-que-fazer-trekking

Ciclismo

Lugar perfeito para explorar pedalando. Para os que não possuem muito preparo físico há diversas opções de passeios leves, pela areia, ou até mesmo em trilhas mais uniformes. Você verá cenários lindos e únicos. Para os que curtem uma aventura há a possibilidade de entrar pela mata de bike e explorar as trilhas. Nesse caso é preciso ter experiência.

ilha-grande-o-que-fazer-bicicleta

Mergulho

Não há como descrever a sensação de mergulhar na Ilha Grande. Águas limpas e cristalinas, temperatura perfeita,  peixes coloridos, estrelas do mar, tartarugas e é na Ilha Grande que está uma das maiores concentrações de naufrágio do mundo, ou seja, condições perfeitas para uma verdadeira imersão no mundo marinho.

Os melhores pontos para mergulho são: Naufrágio do navio Pinguino, na Enseada de Sítio Forte. Mergulho no naufrágio Vapor Califórnia, Praia Vermelha;
Mergulho no helicóptero, laje do Matariz, Enseada do Bananal;
Lage do Guriri na Ponta de Castelhanos.
Ilha de Jorge Grego, em frente a Dois Rios e Lopes Mendes.

ilha-grande-mergulho

Snorkel

Também é uma ótima opção para apreciar a vida marinha. Esse é um primeiro passo para quem futuramente pensa em mergulhar com cilindro. O snorkel possibilita qualquer pessoa interagir com as belezas submersas da Ilha Grande. Os lugares mais procurados para a prática do snorkel são Lagoa Azul e Lagoa Verde.

Surf

É uma atividade muito praticada na Ilha Grande. Lopes Mendes, Parnaioca, Aventureiro, Demo e Dois Rios, são as principais praias que possuem ondas perfeitas para a prática do esporte. A mais procurada e conhecida é Lopes Mendes que é palco de campeonatos locais de surf. Em segundo lugar em termos de frequência da atividade está a Praia do Aventureiro, um lugar bem rústico onde só há a opção de acampar ou alugar um quarto simples em uma das casas dos pescadores que por ali vivem.

ilha-grande-surf

Caiaque

Ideal para percorrer as enseadas da Ilha Grande. Proporciona uma visão de um ângulo totalmente diferente do que você teria por terra. É uma maneira divertida de conhecer algumas praias mais próximas e que tenham águas calmas. Na Enseada do Abraão e Araçatiba você encontrará caiaques para alugar na praia. Fique atento, não reme muito fora da costa.

ilha-grande-caiaque

Stand – up

O Stand-up vem se tornando uma prática muito comum em todo Brasil, o legal dessa atividade é que não há restrição de idade. Qualquer um pode fazer e se divertir ! Em Ilha Grande você consegue alugar a prancha com o remo, principalmente nas Enseadas de Abraão e Araçatiba.

ilha-grande-stand-up

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>