Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Ilha Grande – RJ

Também conhecida como Big Island, é considerado um paraíso. Sol, praia, cachoeira, paz ou “agito”, lá você encontra de tudo um pouco. São mais de 100 praias cada uma com sua particularidade, o local perfeito para um aventureiro. Além disso também pode-se praticar esportes de todos os tipos. Pode-se escolher por ficar hospedado em vários lugares. Os principais são Abraão, Enseada de Palmas ou Aventureiro.

Abaixo há uma breve descrição de cada lugar. Escolha um dos 3 e comece sua aventura.

Abraão

É o lugar de mais fácil acesso e mais “agitado” da ilha grande. O fato de não chegar carro até à ilha, mantém o clima rústico. Lá você tem disponível pousadas para todos os gostos e bolsos, campings, hostels, restaurantes dos mais variados, passeios de barco, mergulho, ou seja, muitas opções. Demanda um pouco mais de dinheiro pois as coisas são naturalmente mais caras.

ilha-grande-praias-abraaozinhoPalmas

Lugar de paz, a enseada de Palmas é uma praia de tamanho médio, em sua orla tem uma estrutura mínima do tipo, campings, bares, um cais e só. A praia é linda, se você está disposto a passar alguns dias acampado na praia, sentindo a energia de andar descalço o dia todo na areia, esse é o lugar. De noite, às vezes rola uns eventos de forró ou reggae mas isso ocorre normalmente em feriados, fim de semana normal não costuma ter nada além de algumas pessoas tocando violão na areia. O acesso é através de escuna saindo de Mangaratiba, ou de Conceição de Jacareí. Outra possibilidade é fazer uma baldeação, ir para Abraão e depois pegar outro barco para Palmas pois não há barca para lá.

ilha-grande-praias-palmas

Aventureiro

É uma das praias mais lindas da Ilha porém o acesso é um pouco mais complicado. Quem curte pegar onda esse é o lugar, praia paradisíaca, ondas perfeitas, contato extremo com a natureza. Não há conforto, as opções de hospedagem são camping ou quarto na casa de algum dos poucos moradores. Por se tratar de uma reserva protegida pelo Ibama há restrição quanto ao número de pessoas. O paraíso é escondido e protegido. Esqueça os sapatos, ande descalço, sinta a energia desse lugar tão especial e vá sem frescura.

ilha-grande-rj-aventureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>