Ilha Grande - RJ

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Sugestão de roteiro

Abraão

3 noites e 2 dias (passeios de barco):

Chegada à noite: Dar uma volta na vila para conhecer o lugar

2° dia: Poderá fazer diversos passeios de barco, segue em ordem os mais legais. Normalmente eles duram o dia todo.

3° dia: Como é o dia de ir embora vale muito a pena pegar um barco até a praia de Pouso para conhecer a famosa Lopes Mendes. As saídas são às 9h, 10h, 11h e o retorno são às 14h, 15h e 16h.

Caso esteja sem grana e não queria gastar com passeio a indicação vai para as caminhadas.

3 noites e 2 dias (trilhas):

Chegada à noite: Dar uma volta na vila para conhecer o lugar

2° dia: Trilha para a praia de Dois Rios, mais ou menos 2h de caminhada, passando pela piscina dos Soldados, presídio da Ilha Grande, Capela de Nossa Senhora do Bom Despacho e finalmente a praia de Dois Rios. É um passeio recomendado para o dia todo.

3° dia: Como é o dia de ir embora pode fazer o circuito Abraão passando pela praia Preta, mirante do Aqueduto.

7 dias (passeios de barco + trilhas)

Chegada à noite: Dar uma volta na vila para conhecer o lugar

2º dia: Circuito Abraão, é uma caminhada muito tranquila, que passa pelo mirante da praia preta com uma vista da bela Mata Atlântica, Aqueduto, Ruínas de Lazareto  e para fechar com chave de ouro, um mergulho no poção.

3º dia: Passeio de barco para a praia e cachoeira da Feiticeira. Ida para a praia da Feiticeira com caminhada até a cachoeira de mesmo nome, acompanhado de guia. Visitará também a Praia de Fora e enseada do Saco do Céu. Passeio de escuna com frutas de cortesia.

4º dia: Caminhada de Abraão até a praia de Dois Rios. Essa trilha que leva o número de (T14), percorre o antigo caminho do presídio, levando até a praia de Dois Rios. É possível em determinados pontos observar todo o continente. Esse passeio dura o dia todo e é interessante levar sanduíches e algo para beber.

5º dia:  Para os que curtem uma longa caminhada a dica vai para a trilha que leva até o Pico do Papagaio que é o segundo ponto mais alto da Ilha, um mirante natural com visão de quase toda a Baía da Ilha Grande. A caminhada é longa, são 18 km (ida e volta) sendo boa parte de subida.

Para os que não curtem fazer longas caminhadas a dica vai para o passeio de barco para a Gruta do Acaiá. Um lugar mágico onde esconde em seu interior um espetáculo de luz e cor inigualável. Esse passeio dura o dia todo, normalmente tem frutas inclusas e passa pela Lagoa Verde e praias de Japariz, Feiticeira e Aripeba.

6º dia: Passeio de barco “volta a ilha”. Normalmente tem duração de um dia inteiro, é caro mas muito recomendado. Esse passeio é feito de lancha e passa pelas mais belas praias e recantos da Ilha Grande. As principais paradas são: Praia do Caxadaço, Dois Rios (panorâmica), Parnaioca, Aventureiro, Praia dos Meros, Araçatiba, Lagoa Verde e Lagoa Azul.

7º dia: Lopes mendes. Saindo do Abraão poderá ir pela trilha que demora cerca de 2h e é uma caminhada com muitos desníveis ou poderá ir de barco até a praia de Pouso, onde terá que caminhar cerca de 20 minutos para chegar em Lopes Mendes.

Palmas

Chegada na sexta à noite: Se acomodar e relaxar deitado na areia ao céu estrelado porque em fim de semana normal não há o que fazer além disso.

Sábado: Perfeito para ficar o dia todo na praia de Lopes Mendes, a trilha fica ao lado esquerdo da praia de Palmas e é tranquila, em torno de 50 min de caminhada.

Domingo: Como é o dia de ir embora indico ficar na praia de Palmas mesmo ou então dar um pulo na praia ao lado que se chama praia Brava.

Aventureiro

A praia do Aventureiro é praticamente deserta e sinceramente, nem precisa de nada além da sua beleza, o verdadeiro paraíso. As opções que existem é de fazer trilhas para as praias do sul e do leste e para Parnaioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>