Itacaré - BA

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Sugestão de roteiro

Roteiro para 7 dias

1º dia: Conhecer as praias do centro: Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. Essas praias ficam uma do lado da outra e o deslocamento pode ser feito a pé. Para fechar com chave de ouro vá caminhando até a praia da Concha e contemple o por do sol no mirante que está localizado no encontro do rio com o mar.

2º dia: Ida para a prainha, digna de se passar o dia todo. Essa praia está entre as 10 mais bonitas do Brasil e não é a toa. O ideal é a contratação de um guia para levar pela trilha mas se for aventureiro dá para arriscar. Não deixe de levar algo para comer pois lá não existe barracas de praia, no máximo encontrará uma água ou refrigerante.

3º dia: Ida para as praias que estão fora da cidade. Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho. Se for de ônibus, pegue na rodoviária de Itacaré e avise ao motorista que vai ficar nas praias, caso vá de carro estacione no Km 12 da BA001 (rodovia que liga Itacaré a Ilhéus).

A primeira caminhada leva para a praia do Havaizinho, quando chegar nessa praia, siga para a trilha da esquerda que leva até a praia da engenhoca, passe a manhã lá e depois retorne pelo mesmo caminho seguindo então a trilha a direita. Essa outra trilha passa por toda costa até chegar na praia de Itacarezinho, é uma caminhada repleta de belos cenários.

4º dia: Jeribucaçu e cachoeira da Usina. É um passeio que rende o dia todo. A praia de Jeribucaçu fica 9km de Itacaré. O acesso se faz pela estrada que leva até Ilhéus. No km 6, uma placa sinaliza a entrada para estrada de terra que leva a um estacionamento (pago). De lá são 30 min de caminhada até chegar a praia.

Agências oferecem esse passeio. Outra opção é pegar um táxi até a entrada da trilha. Não esqueça de combinar a volta.

É um passeio indescritível, piscinas naturais se espalham entrem os corais, coqueiros embelezam mais ainda as areias. Não deixe de conhecer a cachoeira da Usina, jangadas levam você até lá passando por dentro de manguezais.

5º dia: Rafting em Taboquinhas. Esse passeio dura o dia todo. A descida pelo rio de contas é considerada uma das  melhores do Brasil. São 5 corredeiras em um percurso de 3 km de extensão. Os que curtem aventura acharão essa experiência incrível. A entrada do rafting acontece no distrito de taboquinhas que fica a 27km de Itacaré. Você pode ir de carro por conta própria só com o voucher do rafting comprado ou contratar o transporte quando comprar o voucher.

6º dia: Off road para a península do Maraú. O passeio percorre o litoral da Península de Maraú

7º dia: Cachoeira do Tijuípe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>