Jericoacoara e Jijoca - CE

  • Quando ir

  • Atividades

  • Regiões

  • Local

  • Tipos

  • Estilos

Sugestão de roteiro

Dia 1

Lagoa Paraíso – fica no município de Jijoca de Jericoacoara. Com areias finas e águas calmas e cristalinas de vários tons de verde e azul, a lagoa é um dos principais atrativos de Jericoacoara. Ao redor o turista pode aproveitar o máximo deitado nas redes molhadas, fazendo um passeios de jangada, caiaque ou mesmo stand up paddle. Há bares que atendem na beira da lagoa oferecendo um conforto ainda maior para o visitante.

Pedra Furada – Uma bela caminhada de 30 minutos pelas dunas (trilha do Serrote) ou pela praia, dependendo da maré no momento. A Pedra Furada fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara e é um ambiente preservado. É um dos principais cartões postais da região.

Dia 2

Praia do Mangue seco – longa e deserta praia de areia clara. É um dos passeios de bugue e quadriciclo disponíveis na região. O visitante ainda fará observação de cavalos marinhos no Rio Camboa usando um pequeno barco a remo.

Dia 3

Praia de Tatajuba – um vilarejo de pescadores que foi soterrado pela areia e reconstruído na outra margem do rio, tem dunas enormes, coqueirais e mar calmo. Tem também lagoas de águas verdinhas como a Lagoa da Torta, contornada por barracas. O passeio que leva até lá tem duração de 5 horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em balsas improvisadas. No caminho, nativos alugam pranchas de madeira para quem quiser escorregar por um monte de areia de 60 metros. A vila fica entre Jericoacoara e Camocim e faz parte da Área de Proteção Ambiental de Jeri.

Barra dos Remédios – É uma das mais belas praias do litoral cearense. As águas do rio encontram o mar e, para deixar o cenário ainda mais paradisíaco, dunas se espalham por toda parte. Completamente deserta. O acesso é somente com maré baixa.

Dia 4

Dunas de Barrinhas com Praia do Preá e usinas eólicas – são vilas simples de pescadores. O trajeto até Barrinha é supreendente, fabuloso e com belas paisagens ao longo da praia. A Praia da Barrinha fica próxima da Praia do Preá e é de lá que os kitesurfistas aproveitam para fazer o tão conhecido down-wind.

Dia 5

Delta do Parnaíba – é considerado uma das mais belas paisagens do mundo. Está localizado entre os estados do Maranhão e Piauí tendo em Parnaíba sua porta de entrada. É um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã. Espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens paradisíacas. Tudo isso com o sol brilhando forte o ano inteiro, é esse o cenário que o turista vai encontrar no Delta do Parnaíba, um arquipélago com 2.700 quilômetros quadrados de área, formado por mais de 70 ilhas.

Obs 1 : Importante deixar o último dia para descanso e compras.

Obs 2: A agência Bora Turismo faz todos esses passeios de bugue, 4×4 e quadriciclo.

Obs 3: Os passeios pela praia dependem da maré baixa. Consulte a tábua das marés antes de contratar o passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>