Relatos
  • Local

Já imaginou passar as férias em uma cabana rústica na beira da praia?

Foi exatamente assim que ficamos em nossa última viagem na pousada Doze Cabanas que está localizada no Litoral Norte de Alagoas, praia de Barreiras do Boqueirão, 5 km ao sul de Japaratinga e a apenas alguns quilômetros de Maragogi.

pousada-doze-cabanas-1

Sorte da vida de promover encontros tão mágicos e ter nos permitido conhecer um lugar tão encantador. Foi amor à primeira vista. Quando chegamos sentimos um clima único. A começar pelo anfitrião e dono da pousada, Fred, que nos recebeu como se fossemos da família, nos deixou muito a vontade, contou histórias sobre a região, falou sobre como construiu a pousada e sobre como era a vida dele naquele paraíso.

Viajar é isso, intercâmbio cultural, mesmo que seja dentro do seu país há muita diferença de ideologia e pensamento entre as pessoas e o mais incrível é poder compartilhar o que está dentro de você e ouvir o que o outro tem a nos dizer.

Depois de tanta conversa fomos dar um passeio pelo ambiente para conhecer melhor. Estava noite mas isso não impediu que nós sentíssemos aquela atmosfera fascinante. A cada passo me sentia mais feliz ainda de estar ali. Se já estava assim durante a noite fiquei pensando: Como será esse lugar durante o dia? Foi aí que bateu uma ansiedade para que logo clareasse.

pousada-doze-cabanas-2

Ansiedade tamanha que não aguentamos, acordamos às 4:30 da manhã, para ver o sol nascer da nossa varanda que era em uma das cabanas do imenso gramado em frente a praia.

pousada-doze-cabanas-3

Foi nesse momento que tivemos a real noção de onde estávamos. Me deu uma vontade de gritar de alegria. Eu sei que felicidade é algo que pode variar de pessoa para pessoa mas eu garanto que aquele foi um dos momentos mais felizes da minha vida.

pousada-doze-cabanas-8

pousada-doze-cabanas-9

Por isso compartilho essa experiência para que todos tenham a possibilidade de viver momentos como esse. Lá você pode ir em família, casal ou até mesmo sozinho. A infra estrutura comporta qualquer tipo de viajante que esteja afim de se desconectar do mundo e se conectar com a natureza.

pousada-doze-cabanas-5

São doze cabanas que ficam no gramado, há também a opção de ficar na suíte. Todas as cabanas possuem frigobar, ar-condicionado e varanda com rede, não há televisão (eu achei ótimo isso).

pousada-doze-cabanas-6

A pousada têm áreas de convivência, como sala de TV com diversas opções de filmes para assistir, mesa de sinuca, amplo espaço para café da manhã. Para melhorar ainda mais você pode alugar pranchas de stand-up e caiaque para dar um passeio na praia que fica logo a frente.

pousada-doze-cabanas-10

pousada-doze-cabanas-11

Na diária está incluído café da manhã e jantar com comidas típicas da região. Tudo muito saboroso e preparado com carinho e amor. Dava para sentir a energia boa que vinham das pessoas que ali trabalham felizes.