Relatos
  • Local

Praia da Parnaioca um recanto deslumbrante na Ilha Grande!

É uma das praias mais desertas da Ilha Grande. Por lá você vai encontrar o barulho do mar, o canto dos pássaros e muita tranquilidade.

praia-da-parnaioca-1

Parnaioca é o tipo de lugar que atrai pessoas que são amantes da natureza e que valorizam  os momentos mais simples da vida como estar entre amigos em uma roda de violão com uma bela fogueira apreciando o céu. Há quem ache isso um “programa de índio” eu particularmente acredito que isso é experienciar o mundo como ele é. Admirar as belas paisagens nos faz renascer e ganhar forças para enfrentar o dia a dia.

praia-da-parnaioca-2

Os encantamentos por esse paraíso não param por aí, o que parece perfeito pode ainda melhorar, naquele cantinho especial da Ilha Grande a natureza aparece em sua plenitude, cachoeira e praia no mesmo lugar, já pensou? Pois é, lá é exatamente assim, a praia é deserta, areias douradas, água azul transparente e em seu entorno uma bela vegetação com amendoeiras que fornecem sombra para os frequentadores.

praia-da-parnaioca-3

 

praia-da-parnaioca-4

Na faixa de areia, com 1 km de comprimento, você verá também a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, algumas ruínas de antigas fazendas e do povoado que antes existia na praia. No canto da praia verá o encontro do rio com o mar, é divino e inexplicável poder sair da água salgada e tomar aquele banho de água doce.

praia-da-parnaioca-5

Para os que curtem trilha podem aproveitar e conhecer a cachoeira da Parnaioca que é o local onde vai desembocar o rio que encontra o mar. Há diversos poços ao longo do caminho, hidromassagens naturais e muita beleza.

praia-da-parnaioca-8

praia-da-parnaioca-6

Alguns poucos moradores permanecem no local e oferecem área para camping, especialmente para os aventureiros que estão dando a volta na ilha a pé tornando possível passar algumas noites por lá. Há poucas opções de camping mas elas existem. Nós visitamos o camping da Martha e adoramos a estrutura, mesmo sendo um lugar bem simples eles oferecem um bom espaço para montar sua barraca, uma cozinha bem equipada que permite fazer uma boa comida, banheiros bem limpos e um restaurante onde há opção de almoço e lanches, ou seja, você não vai precisar muito mais que isso. É importante lembrar que não há energia elétrica e nem sinal de celular na região.

praia-da-parnaioca-11

praia-da-parnaioca-10

praia-da-parnaioca-9

Veja também:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>