Relatos
  • Local

Saiba tudo sobre a Praia dos Carneiros em Pernambuco!

A praia dos Carneiros é considerada uma das mais bonitas do Brasil, está localizada no litoral sul de Pernambuco. Os belos cenários são contornados por mar calmo de águas transparentes, recifes que formam gigantescas piscinas naturais de águas quentes, areias brancas e coqueiros envergados típicos do Caribe.

relatos-praia_dos_carneiros_2

Além de todas essas características, tem ainda um rio de águas verdes que se mistura com o mar na maré alta. E para fechar a paisagem bucólica com chave de ouro, uma igreja branquinha, dedicada a São Benedito, é cercada por coqueirais e ocupa lugar de destaque na areia.

relatos-praia_dos_carneiros_4

Para os que desejam chegar até a praia dos Carneiros de carro é importante saber que só se consegue chegar até a praia pelas estradinhas que levam aos quiosques e restaurantes à beira-mar (chamados de apoio), sendo cobrado estacionamento ou consumação nas barracas. Para quem não quer gastar, a dica é deixar o carro na praia de Tamandaré e caminhar pela areia, esse trajeto leva cerca de 40 min.

relatos-praia_dos_carneiros_1

Há diversas opções de atividades na praia como passeios a cavalo, aluguel de stand up paddle e caiaque, passeio de jangada, além do catamarã ou lancha que vão rumo às piscinas naturais. O tour que leva aos recifes dura uma hora e meia e faz outras três paradas: na praia de Guadalupe (onde rolam banhos de argila); no estuário, onde o mar encontra o Rio Formoso; e na Igreja de São Benedito. A dica mais valiosa de todas é a seguinte, feche esse passeio com uma lancha de pequeno porte e faça o trajeto inverso ao do catamarã, desse modo terá a oportunidade de curtir cada ponto de parada com menos pessoas.

relatos-praia_dos_carneiros_5

relatos-praia_dos_carneiros_6

Como chegar?

Saindo de Recife, seguir pela BR 101 Sul até a PE 60 que leva às praias de Porto de Galinhas; Serrambi, Barra de Serinhaém e Rio Formoso. Após passar a entrada da cidade de Rio Formoso observar placas sinalização PRAIA DOS CARNEIROS. Seguir orientações e pegar a PE 072. Após passar a ponte, seguir 2 km até a placa de sinalização da Pousada Bangalôs do Gameleiro à esquerda. É acessível por estrada ou pela praia (cerca de 40 minutos de caminhada), é rústica na medida certa. São oito quilômetros de orla, o que evita tumulto mesmo na alta temporada.

Onde se hospedar?

Acesse aqui e consulte a lista de pousadas e hotéis na praia dos Carneiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>