Relatos
  • Local

Prainhas do Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo!

Arraial do Cabo, município do estado do Rio de Janeiro, nos surpreende pela cor cristalina da sua água, por esse motivo ganhou o título de Caribe brasileiro. Todas as praias de Arraial do Cabo possuem essa característica mas uma especificamente conquistou meu coração, as Prainhas do Pontal do Atalaia.

arraial-do-cabo-10

O acesso a esse paraíso pode ser por barco através dos passeios que saem diariamente do cais, carro ou caminhando por cerca de uma hora pela estradinha de terra e paralelepípedo. É muito importante lembrar que para estacionar perto da entrada da praia é preciso chegar bem cedo, principalmente se for na alta temporada. O estacionamento custa entre R$ 15,00 e R$ 20,00 mas o ticket serve para o dia todo em qualquer lugar de Arraial do Cabo.

arraial-do-cabo-8

Acesse aqui para reservar sua hospedagem em Arraial do Cabo.

Se você optar por ir de barco chegará facilmente as areias da praia mas caso escolha o acesso de carro terá que encarar uma descida de 225 degraus em uma escada de madeira. Na ida é fácil, difícil é voltar, rs.

arraial-do-cabo-3

As Prainhas do Pontal são separadas por uma rocha. De um lado costumam ficar algumas barracas servindo churrasco, petiscos e cerveja, do outro lado chegam os passeios de barco, essa é a parte mais extensa e normalmente fica mais vazia.

arraial-do-cabo-1

É um lugar de tirar o fôlego, as areias são brancas, a água clarinha, mar calmo, vários peixes e com sorte verá tartarugas. Perfeito para relaxar o dia todo, esquecer da vida e recarregar as energias.

arraial-do-cabo-6

Se deseja economizar pense em levar um isopor com alguns itens que achar necessário. Devido ao difícil acesso há um super faturamento na venda de alguns produtos. Não esqueça de usar com frequência o protetor solar, naquela região a brisa é constante e você pode não perceber que está se queimando bastante.

Eu particularmente gosto de praia vazia, então sempre opto por ir em Arraial do Cabo na baixa temporada. Os meses de abril, maio, junho, agosto e setembro, fora dos feriados são perfeitos para conhecer esse lugar especial.

arraial-do-cabo-4

Esse é um passeio recomendado para todas as pessoas: Crianças, idosos e casais, a única coisa que não é recomendada é não conhecer esse paraíso, portanto se programe e vá porque não irá se arrepender.

Veja também:

Descubra as 7 praias mais lindas e encantadoras do Estado do Rio de Janeiro!

Conheça uma das praias mais bonitas de Búzios-RJ!

Desvendando lugares incríveis no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>