Fiat Toro Ultra 2024: versões diesel podem sobreviver à Titano e Rampage?

Fiat Toro Ultra 2024: versões diesel podem sobreviver à Titano e Rampage?

FIAT

A Fiat Toro Ultra 2024, com suas atualizações e características marcantes, tem potencial para continuar atraente no mercado brasileiro.

2024 promete ser um ano decisivo para a Fiat Toro com motorização diesel, enfrentando desafios significativos no mercado. Por um lado, a convivência com a prima H Rampage, que deve ganhar uma versão mais acessível, e por outro, a chegada da Titano, a picape média da Fiat projetada para competir com grandes nomes como S10, Hilux, Amarok, e Ranger.

Neste cenário, a Toro Ultra, versão topo de linha com motor diesel, destaca-se por suas qualidades e atualizações para o modelo 2024, incluindo pequenas mudanças que sinalizam a estratégia da Fiat de manter a competitividade do veículo frente aos novos desafios.

Design e exterior da Fiat Toro Ultra 2024

Fiat Toro Ultra 2024: versões diesel podem sobreviver à Titano e Rampage?

A linha 2024 traz uma nova identidade visual para todas as versões da Toro, com destaque para a grade frontal que confere uma semelhança com a Ram. Na versão Ultra, a borda da grade em preto brilhante e detalhes em vermelho, juntamente com novas rodas de 17 polegadas, conferem uma aparência robusta e atraente. A capota rígida, exclusividade da versão Ultra, oferece proteção adicional, embora não seja totalmente impermeável.

Interior e conforto

O espaço interno da Toro continua sendo um ponto de atenção, com espaço apenas suficiente para os passageiros no banco traseiro. O acabamento, apesar de melhorado, ainda deixa a desejar em relação a outros veículos na mesma faixa de preço, com predomínio de plásticos rígidos. No entanto, a central multimídia de 10 polegadas e o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas são pontos altos no interior do veículo.

Desempenho e consumo

Equipada com o motor 2.0 turbo diesel de 170 cavalos de potência e câmbio automático de nove marchas, a Toro Ultra 2024 entrega um bom desempenho, embora seja perceptível a necessidade de mais potência em situações de subida ou ultrapassagem. O consumo, medido em 10,1 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, é adequado para a categoria.

Preço e competitividade

Com a chegada da Titano e a presença da Rampage, a Toro enfrenta uma competição interna acirrada, principalmente nas versões diesel. A necessidade de atualizações em termos de equipamentos, acabamento e talvez até um novo motor se torna evidente para que a Toro mantenha sua relevância no mercado. Contudo, ajustes serão necessários para que ela possa enfrentar não só a concorrência interna da Fiat mas também se destacar frente aos competidores diretos no segmento de picapes.

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