BYD lança nova geração do Song Plus, se vier para o Brasil desafia mercado do Compass e Corolla Cross com design e preço competitivos

Compartilhe:

Aqui você encontra:

BYD lança nova geração do Song Plus, se vier para o Brasil desafia mercado do Compass e Corolla Cross com design e preço competitivos
Foto: Divulgação/BYD

A BYD, uma das marcas de automóveis mais promissoras da atualidade, lança o Song Plus reestilizado, um SUV médio que promete ser o terror dos concorrentes Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Com um design renovado e uma proposta de preço mais acessível, o modelo chinês chega ao mercado da China trazendo inovações significativas e eficiência energética.

Desde o início de 2024, a BYD tem agitado o mercado automobilístico brasileiro com o Song Plus. Mantendo a linha de design Dynasty da BYD e integrando elementos da linha Ocean, como no Dolphin e Dolphin Mini, o Song Plus reestilizado surge como uma opção mais atraente e econômica para os consumidores.

O Song Plus reestilizado, que será comercializado globalmente e conhecido em alguns mercados como “CO”, destaca-se por seu design moderno. O SUV ganhou 7 cm no comprimento devido aos novos para-choques, medindo agora 4,78 metros. Mantém a largura de 1,89 metros, a altura de 1,68 metros e um espaçoso porta-malas de 574 litros. A frente minimalista, as laterais com molduras cromadas e as rodas de 19 polegadas conferem um visual atraente e sofisticado.

Motor do novo BYD Song Plus

Internamente, o Song Plus oferece uma cabine tecnológica e confortável, com uma tela rotativa de 15,6 polegadas para mídia e configurações gerais do SUV, painel digital de 10 polegadas, teto solar panorâmico, chave presencial e uma série de outros recursos de alta tecnologia.

Em termos de motorização, o modelo híbrido mantém a configuração já vendida no Brasil, enquanto a versão 100% elétrica traz novidades com opções de até 250 cavalos de potência e autonomia de aproximadamente 530 km.

Segurança e desempenho

Em segurança, o Song Plus não decepciona. Equipado com tecnologias como alerta de colisão, detector de pedestres, ciclistas e animais, e piloto automático adaptativo, o SUV recebeu cinco estrelas nos testes do Global NCAP. Sua performance combina eficiência energética com respostas ágeis, oferecendo uma experiência de condução equilibrada e segura.

Produção nacional e preço competitivo

A BYD planeja iniciar a produção nacional do Song Plus em Camaçari, o modelo lançado em 2023, na antiga fábrica da Ford, prometendo empregos e uma produção mais integrada ao mercado brasileiro. O Song Plus reestilizado, tanto na versão elétrica quanto na híbrida e flex (no Brasil), deverá ser vendido a preços competitivos, rondando os R$ 300.000 para a elétrica e mantendo o preço atual para a híbrida, em torno de R$ 200.800.

O novo SUV médio da BYD, o Song Plus reestilizado, se vier realmente a nova geração para o Brasil, chega com a promessa de agitar o segmento dominado pelo Compass e Corolla Cross. Com seu design atraente, tecnologia avançada e uma estratégia de preço competitivo, o Song Plus está posicionado para ser uma opção de destaque para os consumidores que buscam um veículo moderno, eficiente e acessível.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com