O Nissan Sentra Advance 2024, com uma combinação equilibrada de economia, tamanho e dinâmica, lança um desafio direto ao Volkswagen Virtus Exclusive e Toyota Corolla XI. Mesmo trazendo qualidades que justificam sua preferência, o Sentra enfrenta desafios no mercado, vendendo menos do que esperado.
O novo Nissan Sentra Advance, chegando tardiamente ao Brasil em 2023, traz consigo um design focado em aerodinâmica e eficiência, além de características que misturam o melhor dos mundos: a economia japonesa, o porte americano e a dinâmica de sedans alemães. Nesta análise, exploraremos suas capacidades e os motivos pelos quais, apesar de ser um excelente veículo, enfrenta dificuldades no mercado brasileiro.
O Sentra Advance se destaca por seu design marcante e recursos de alta tecnologia. Os faróis full LED, sensores de estacionamento e um foco em aerodinâmica são apenas algumas das características que chamam a atenção. O interior do carro oferece conforto e espaço, juntamente a recursos como bancos revestidos de couro e uma central multimídia de 8 polegadas.
Desempenho e consumo do Nissan Sentra 2024
Equipado com um motor 2.0 aspirado em ciclo Atkinson, o Sentra Advance oferece uma potência de 165 cavalos e torque de 20,1 kgfm. Seu desempenho é complementado por um câmbio CVT que simula oito marchas, proporcionando uma experiência de condução suave e eficiente. O carro se destaca pelo seu consumo econômico, alcançando até 17,3 km/l na estrada e 16,8 km/l na cidade.
A experiência de dirigir o Sentra é comparável à de sedans alemães, oferecendo uma posição de condução baixa e conectada à estrada. A suspensão independente multibraço na traseira garante uma condução estável e confortável, mesmo em curvas fechadas ou estradas irregulares.
Mercado e competição com Toyota, Corolla
Apesar de suas qualidades, o Nissan Sentra Advance enfrenta desafios no mercado brasileiro, com preço aproximado a 149.990 reais. Sua chegada tardia ao país, somada a uma rede de concessionárias menos extensa em comparação com marcas como Toyota e Volkswagen, tem impactado suas vendas. O carro, apesar de oferecer uma excelente relação custo-benefício, luta para ganhar a confiança do consumidor brasileiro, que ainda prefere alternativas mais tradicionais como o Toyota Corolla.
O Nissan Sentra Advance 2024 é um sedan que merece atenção. Ele equilibra eficiência, conforto e uma experiência de condução prazerosa, desafiando diretamente concorrentes estabelecidos. No entanto, sua luta para conquistar um lugar no mercado brasileiro é um reflexo dos desafios que os sedans enfrentam em um ambiente dominado por SUVs e preferências de longa data.
Máximo cidade, 8,0 , estrada 12,3, tenho Sentra 2.0S ano 2012, não faz mais que isso, cidade plana, onde pega setor urbano com relevo montanhoso, baixa mais a média, torno de 6,5 a 7. Carro excelente, confiável, motor, conforto, estabilidade, durabilidade, para mim o único problema é a desvalorização em relação ao mercado, muito alta.
Tenho um Sentra unique 2016. Já fiz viagem de de longa distância com ele. É forte, é confiável, é muito confortável. Eu trocaria por outro mais novo com certeza. Agora, o questão do consumo De 16km, eu não consigo fazer. Para ser sincero, na estrada, fiz no máximo 12 a 13 km. Claro, usando arconcionado e uma VM média de 110 a 120 km/h
Já tive sentra, excelente carro, mas o custo, quando necessita manutenção e o pós venda são sofríveis. Atual preço do carro defasado, muito alto.
Motor aspirado, quando a evolução tende a ser turbo! muito caro os carros no Brasil.
Tenho um sentra 2017, só fazer as preventivas, carro não dá problema nenhum. Se o novo fosse mais barato já tinha trocado
Tenho um SL 2015. Não conheço carro mais confortável na mesma categoria. Uso ele diariamente na região da grande Florianópolis, pra quem conhece, sabe que o trânsito eh pesado. Faz 12km/l. Em estrada mantendo 100-110km/h faz 16-17km/l. Tem que saber tocar. Gasolina.
O modelo 2024 é realmente muito chamativo, mas lançar com motor 2.0 nessa fase de híbrido e SUV é bastante ousado. Sem falar no corolismo, que é uma religião brasileira.
Carros Nissan desvalorizam absurdamente, por isso corola corola vende muito mais.
Já tive um Sentra e, apesar de ser um carro excelente, não apresenta o consumo anunciado, sendo de 8,5 na cidade e 13,5 nas estradas. Troquei por um SUV apenas devido à sua altura e posição de dirigir, que não eram adequadas para minha altura. Mas era um carraço!!!!
Em época de híbridos e elétricos, lançar um carro excelente com motor aspirado, e só a gasolina, pode explicar, em parte, o baixo volume de vendas.
E lembrando que a Nissan é uma das pioneiras mundiais de motores híbridos.
Se lançar um Sentra com motor híbrido, as vendas vão estourar.
É um excelente carro, mas tem um problema no custo de manutenção. Se a Nissan resolver isso, fica melhor que o Corolla.
Tenho um igualzinho e andando controlado, o consumo na cidade não passa dos 9,5km/l. Até o computador de bordo do carro é mentiroso, marcando médias de 12km/l; ao calcular, o consumo é bem diferente…
Carro muito carro. Por isso não vende
Só se for mesmo o modelo 2024, porque modelos de anos anteriores são nada econômicos, inclusive tive um do modelo Unique/2016, bebia mais que o dono.
Estou no segundo Sentra. Tive um SL 6ª geração e atualmente um SL 7ª geração 2018. O Carro é espetacular. Nunca tive nenhum problema com eles, salvo peças de desgaste comuns. Sou entusiasta do Sentra e conheço o carro e o motor a fundo! Dito isso, a reportagem trouxe várias informações equivocadas. O ponto mais negativo do carro é o motor velho e cansado! Desde 2007 a Nissan faz apenas mudanças cosméticas nele. Pra essa geração o motor recebeu injeção direta que curiosamente rendeu apenas 10cv de potência a mais, e zero de.torque que continua o mesmo: passou de 141 pra 151cv e.nao 165 como afirma a reportagem. Consumo totalmente equivocado. Segundo imetro ele faz 11 na cidade e 13.9 na estrada. A julgar pelo meu, diria que o imetro tem 98% de precisão para Brasília que é totalmente diferente de qualquer cidade do Brasil. Em bsb meu sentra faz 10km/L mas em Goiânia faz apenas 7.1 na estrada, imetro diz que o sentra 2018 faz 12.7km. nunca consegui isso. O melhor foi 12.2 não passando de 110km trecho BSB-Goiania. Cabe ressaltar que a Nissan anunciou a vinda do Sentra E-Power em 2024. 134cv com absurdos 30kgfm de torque. Consumo beirando os 30km/l. Se vier no preço certo, vai matar a pau os concorrentes.
Coloca faróis Full leds na frente e lanternas a querosene atrás….
É mentira! Quem escreveu as dinâmicas de velocidades do Sentra Advance 2024 se equivocou-se redondamente. A dinâmica do veículos na estradas são maiores de que na cidade onde existe inúmeros faróis e lombadas fazendo o veículo ter um gasto maior de combustível. Na estradas com a maior possibilidade de o veículo deslanchar o consumo é bem menor.
Sim, me confundi na ordem, mas já foi ajustado! Obrgada pela ajuda, continue lendo nossas notícias.
Já tive Sentra e consumo, principalmente na cidade não chega nem perto disso…melhores marcas 9,1 na cidade e 13,4 na estrada, com pé leve….estranhas essas marcas de consumo…
Acredito que a informação do consumo está equivocada, pois nunca soube que o consumo cidade poderia ser menor que o consumo estrada, sempre foi o contrário oi seja na estrada e sempre mais econômico do que na cidade.
Caro Ledur
Todo carro faz menos km/l no perimetro urbano que em rodovia…exceto carro híbrido…o que está estranho é o consumo informado na reportagem, já tive Sentra e na gasolina ficam em torno de 9 na cidade e 13 na estrada.