SIM! novo Corsa 2024 da Chevrolet é real, vem para desafiar pódio com Onix e Polo no mercado automotivo

Compartilhe:

Aqui você encontra:

SIM! novo Corsa 2024 da Chevrolet é real, vem para desafiar pódio com Onix e Polo no mercado brasileiro
Foto: Divulgação/Corsa Chevrolet

O icônico Opel Corsa, da Chevrolet, está de volta em sua versão 2024, prometendo ser o terror de concorrentes consolidados como Chevrolet Onix e Volkswagen Polo, se vier ao Brasil. Com tecnologia de ponta e design inovador, o Corsa surge como uma opção atraente no segmento de hatchbacks.

O novo Corsa, um dos carros mais amados no Brasil e já líder de vendas no passado, retorna ao mercado global em grande estilo. Partilhando a plataforma do Peugeot 208, o novo Corsa da Chevrolet aproveita várias características avançadas do modelo francês, incluindo motorização e diversos comandos internos. Essa plataforma moderna garante ao Corsa não só uma construção de qualidade superior, mas também um padrão elevado de segurança.

No design, o Corsa 2024 se destaca por ser visualmente atraente e esportivo. Com dimensões semelhantes ao Volkswagen Polo, o Corsa tem 4 metros e 6 cm de comprimento, 1,76 de largura e 1,43 de altura, pesando 1179 kg. Seu porta-malas oferece uma capacidade razoável de 320 litros. O veículo apresenta grade em Black Piano, para-choque esportivo, faróis adaptáveis e rodas de 17 polegadas diamantadas.

Motor do novo Corsa

Em termos de motorização, o Corsa oferece um motor 1.2 turbo a gasolina de 130 cavalos e 23 kgfm de torque, disponível com transmissão manual de seis marchas ou automática de 8. Além disso, há uma versão 100% elétrica equipada com baterias de 50 kg, proporcionando até 136 cavalos e 350 km de autonomia, uma configuração ideal para os padrões atuais de eficiência energética.

O interior do Corsa reflete sofisticação e tecnologia, com acabamentos de alta qualidade. O espaço interno é adequado para a categoria, e o veículo vem repleto de equipamentos, incluindo teto solar, chave presencial, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento eletrônico, e uma central multimídia com tela de 10 polegadas.

Segurança e concorrência com Polo e Onix

Em termos de segurança, o Corsa é bem equipado, com controles de tração e estabilidade, alertas de colisão, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo, entre outros recursos.

O retorno da Opel ao Brasil com o Corsa 2024 faz parte de um plano maior do grupo Stellantis, que também inclui a eletrificação de outros modelos das marcas Peugeot, Citroën, Fiat e Jeep. A expectativa é que o Corsa seja um dos primeiros modelos 100% elétricos da Opel, seguindo o caminho já aberto pelos modelos 208 e 2008 da Peugeot.

Com preços e especificações ainda a serem confirmados, o novo Corsa tem potencial para ser uma opção atraente no mercado brasileiro e global, combinando estilo, tecnologia e eficiência. Este lançamento promete agitar o segmento de hatchbacks e colocar pressão sobre os líderes de mercado, Onix e Polo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com