Volkswagen Tiguan R-Line 2024, o retorno do SUV com sete lugares, competindo diretamente com sucesso do Haval H6

Volkswagen Tiguan R-Line 2024, o retorno do SUV com sete lugares, competindo diretamente com sucesso do Haval H6

Carros Volkswagen

O Volkswagen Tiguan R-Line 2024 marca seu retorno ao mercado brasileiro com mudanças significativas para enfrentar H6, SUV da GWM, incluindo nova motorização, câmbio atualizado e melhorias no visual. Este SUV de sete lugares promete uma experiência de condução renovada e mais conforto para os passageiros.

Após dois anos fora do mercado, o Volkswagen Tiguan está de volta em grande estilo. Este modelo SUV de sete lugares retorna com diversas atualizações, tanto em termos de design quanto de desempenho, competindo diretamente com sucesso do Haval H6 no Brasil.

O Tiguan R-Line 2024 traz faróis Matrix de última geração, iluminação LED completa e uma nova identidade visual na frente, com destaque para a logo da Volkswagen e detalhes cromados.

Motorização e desempenho do novo Volkswagen Tiguan 2024

O novo motor 2.0 com 186 cavalos substitui o anterior 350 TSI, agora identificado como 300 TSI. Apesar da redução na potência, o Tiguan mantém um desempenho satisfatório, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos.

Internamente, o Tiguan R-Line oferece um ambiente confortável e tecnológico, com painel digital, multimídia de 8 polegadas, acabamentos soft touch e um teto solar panorâmico opcional. A configuração de sete lugares proporciona flexibilidade, embora o espaço na terceira fileira seja mais adequado para crianças ou passageiros de menor estatura.

As melhorias na suspensão visam um equilíbrio entre conforto e esportividade. As modificações resultam em uma condução mais suave, sem perder a essência dinâmica característica do modelo.

Preço e disponibilidade

O Tiguan R-Line 2024 está disponível no Brasil pelo preço inicial de R$ 288.900, com a opção de adicionar o teto solar panorâmico por um custo adicional de R$ 10.000. Este valor posiciona o Tiguan como uma opção competitiva no segmento de SUVs de luxo.

Concorrência com Haval H6

Originalmente, a GWM planejava iniciar sua produção nacional com a picape Poer no final de 2024. Contudo, informações recentes apontam para uma mudança de estratégia, com a possibilidade de produzir um modelo de veículo diferente antes da picape. Esta alteração nos planos da GWM pode estar associada a negociações com o governo brasileiro em torno dos incentivos do programa Mobilidade Verde, parte da iniciativa Rota 2030.

Um fator que pode ter influenciado essa decisão estratégica da GWM é o sucesso do Haval H6 no Brasil. O H6, um SUV da GWM, tem conquistado uma parcela significativa de mercado, competindo diretamente com modelos estabelecidos como o Volkswagen Tiguan. A escolha da GWM em focar inicialmente em um SUV em vez de uma picape reflete não apenas a demanda do mercado, mas também a tendência crescente de preferência por SUVs entre os consumidores brasileiros.

O Volkswagen Tiguan R-Line 2024 é uma atualização bem-vinda ao modelo anterior, oferecendo tecnologia avançada, conforto e versatilidade. Embora a redução de potência possa desapontar alguns entusiastas, o SUV compensa com melhorias significativas em outras áreas, mantendo-se como uma escolha sólida no mercado.

4 thoughts on “Volkswagen Tiguan R-Line 2024, o retorno do SUV com sete lugares, competindo diretamente com sucesso do Haval H6

  1. Reprogramaram o motor de 350 TSI p 300 TSI, diminuiram propositalmente a potencia p depois vender uma versao mais potente, isso é simplesmente ridiculo, pelo preço de 290 mil nao será competitivo frente aos suvs hibridos eletrificados de hoje que oferecem muito mais tecnologia, sao mais potentes e ainda fazem 23 km/l

  2. É resto de geração fora de linha que a VW tenta e.purrar em tupiniquim que não entende nada de carro. Depenaram o Tiguan rline 2021 completamente e vêm vender como novidade. Só trouxa vai comprar

  3. Não compraria por não ser mais 4motion, aliás ninguém tocou no assunto durante o test drive.

  4. Acho que será fracasso. Botões touch em painéis são horríveis. No voltante é tão ruim que a VW já está começando a reverter em alguns modelos.

    Ela perdeu seu principal diferencial (bom desempenho com tração nas 4 rodas…)

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