Melhores praias do litoral norte de SP. Foto: Pexels / Nanda Mends

Conheça as melhores praias do litoral norte de SP

Destinos
advertising

Se aventurar pelas curvas da Rio-Santos é surpreendente para qualquer mochileiro, a rota beira as melhores praias do litoral norte de SP. E para quem planeja conhecer esse pedaço do Estado de São Paulo, que fica entre Ubatuba e Maresias, ficará surpreso pela beleza natural das praias.

Possuindo um dos litorais mais extensos do Brasil, São Paulo, tem praias que deixam qualquer amante do mar apaixonado. Elas são perfeitas nos feriados prolongados ou até mesmo em uma escapadinha aos finais de semana.

Se o clima está bom, prepare-se para conhecer as melhores praias do litoral norte de SP, que vão desde a paradisíaca Ilha das Couves, à faixas de areia badaladas como em Maresias e Juquehy. Elas são ótimos destinos para relaxar, o que agrada todos os gostos e desejo. 

Caso seja novo por aqui, saiba que o site Por ai de Mochila atua para preservar a cultura Paulista.

O foco desse texto é explicar um pouco sobre as belas praias do litoral norte de São Paulo para você visitar. Boa leitura!

8 melhores praias do litoral norte de SP

Com o Verão se aproximando, já bate aquela vontade de descer para o litoral. Conheça as melhores praias do litoral norte de SP e monte seu roteiro para conhecer algumas das paisagens mais paradisíacas de todo o Estado.

Além disso, o litoral norte possui remanescentes da Mata Atlântica, o que ajuda a compor as paisagens maravilhosas a pouca distância da capital.

Preparamos abaixo uma lista com algumas da melhores praias para conhecer no litoral norte de São Paulo, confira:

8. Praia de Maresias, São Sebastião

Uma praia famosa por suas belas ondas para o surfe, Maresias, é uma das mais animada do Litoral Norte de São Paulo. Ela sediou diversos campeonatos e revelou talentos como o Gabriel Medina, bicampeão mundial.

Localizada em São Sebastião, ela possui 5 km de extensão de praia limpa. Além de ser uma das mais bonitas, ela possui uma boa infraestrutura, assim uma ótima opção para curtir o dia inteiro.

Além disso, a curtição não para ao por do sol, Maresias, é também conhecida com o point da vida noturna da cidade de São Sebastião.

Confira: Quais são as melhores praias de São Sebastião

7. Praia de Juquehy, São Sebastião

Entre as melhores praias do litoral norte de SP, o mar de Juquehy costuma ser bem tranquilo, sendo um ótimo passeio para famílias com crianças, essa praia merece sua visita.

Localizada em São Sebastião, ela possui 3 km de extensão e uma ampla faixa de areia, que acaba atraindo muitos turistas e atletas. Uma praia ideal para praticar atividades, como jogar bola ou até mesmo andar de bicicleta.

Juquehy é um ótimo destino para os mochileiros, ela é repleta de restaurantes e pousadas elegantes. Além disso, a praia disputa com Maresias pela área mais badalada da cidade de São Sebastião.

6. Praia do Jabaquara, Ilhabela

Uma das melhores praias do litoral norte de SP, está a Praia do Jabaquara que possui um mirante, permitindo apreciar sua beleza pela rodovia. O mar dessa praia é límpido com tons de verde e azul.

Localizada em Ilhabela, ela possui 500 m de faixa de areia muito ampla. A praia agrada os visitantes que estão procurando sair da rotina do meio urbano, sem abrir mão de uma boa infraestrutura.

Nela existem ótimos restaurantes que oferecem cadeiras, banheiros e chuveiros com água doce. A Praia do Jabaquara rende um dia completo de felicidade a beira do mar.

5. Praia de Castelhanos, Ilhabela

A Praia de Castelhanos, é uma das mais paradisíacas no estado de São Paulo. Desse modo, o nome Ilhabela não é a toa, a cidade foi abençoada com tanta beleza, ficando difícil escolher a melhor.

O acesso a essa praia não é tão fácil, mas é possível escolher entre o trajeto chegar por barco ou ir por meio de uma trilha.

Uma das praias mais queridas pelos aventureiros e praticantes de surfe, ela dispõem de condições para praticantes de esporte. De um lado, existe a tranquilidade e contato com a natureza e do outro, belas ondas que agradam os sufistas.

4. Praias da Ilha do Tamanduá, Caraguatatuba

A Ilha de Tamanduá é a maior do munícipio e fica entre Ubatuba e Caraguatatuba, sendo muito procurada por turistas na região.

Todavia, a ilha não possui infraestrutura e não conta com restaurantes e barracas, ao ir visitar é necessário que os visitantes levem alimentos e bebidas para curtir o dia.

Para acessar a ilha, é necessário pegar um barco que sai das seguintes praias:

  • Cocanha;
  • Tabatinga;
  • Mococa;
  • Massaguaçu;
  • Martin Sá.

3. Praia de Itamambuca, Ubatuba

Entre as mais de 100 praias existentes no município de Ubatuba, está a de Itamambuca. Ela é frequentada por sufistas e recebe diversos campeonatos durante o ano.

Localizada em Ubatuba, ela possui 2 km de extensão de boas ondas e ótima paisagem, ela atrai jovens que estão em busca de praias tranquilas e descoladas.

Além da prática de surf, essa praia que está entre as melhores praias do litoral norte de SP possui faixa de areia que recebe modalidades de esportes, como frescobol, yoga e até mesmo uma simples caminhada.

Para entrar nessa praia, é necessário passar por um condomínio. Além disso, a esquerda possui uma trilha que leva a praia brava e a direita está a Barra do Rio Itamambuca, um ótimo local para famílias e crianças.

Confira: Quais são as melhores praias de Ubatuba para família

2. Praias da Ilha das Couves, Ubatuba

Um dos passeios mais procurados pelos mochileiros em Ubatuba é a famosa Ilha das Couves, que fica próximo da Vila de Picinguaba e esta entre as melhores praias do litoral norte de SP.

A ilha conta com um mar que se assemelha a uma piscina, de tons que variam do azul ao verde. Ela possuí duas praias, sendo a Praia Menor, onde a faixa de areia é usada para o desembarque dos turistas e a Praia Maior, que é a principal da Ilha das Couves, possuindo uma maior faixa de areia onde recebe um número maior de visitantes.

Entre uma praia e outra existe uma trilha de 5 minutos, sendo um trajeto muito fácil. Além disso, para acessar a Ilha das Couves é necessário pegar um barco que tem um custo médio de R$ 70 por pessoa.

1. Praias da Ilha de Anchieta, Ubatuba

A Ilha Anchieta é repleta de ruínas, trilhas e praias paradisíacas. Ela é a segunda maior ilha do litoral norte de SP, o que vale uma visita quando estiver passando pela região de Ubatuba.

O Parque Estadual da Ilha Anchieta é composto por sete praias maravilhosas. Entretanto, algumas delas não são abertas ao público.

As Praias que podem ser visitadas na Ilha de Anchieta são:

  • Praia do Presídio;
  • Praia do Sul;
  • Praia do Leste;
  • Praia Grande.
advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *