10 dicas de onde passar as férias de janeiro no Brasil e exterior

Confira nossas dicas de onde passar as férias de janeiro e saiba quais são os destinos perfeito para aproveitar suas férias!

Compartilhe:

Aqui você encontra:

Onde passar as férias de janeiro. Foto: Pexels / Riccardo
Onde passar as férias de janeiro. Foto: Pexels / Riccardo

Fala a verdade: tem forma melhor de começar o ano do que viajando? Por isso, tanta gente passa meses buscando opções de onde passar as férias de janeiro. Para facilitar sua missão, trouxemos dicas de viagem no Brasil e no exterior. Preparado para fazer as malas?

O início do ano é uma excelente época para refletir e tem o eterno clichê do planejamento. E uma viagem é aquele empurrãozinho perfeito, uma vez que dá fôlego para novas ideias e você volta com todo o gás à rotina.

Então, bora planejar essa viagem? Dê uma olhada nas nossas sugestões de onde passar suas férias de janeiro e faça as malas!

Veja também: Dicas de onde passar o Natal em SP

Dicas de lugar para passar as férias de janeiro

Se você pensa em aproveitar essa época do ano e não sabe onde passar as férias de janeiro, fizemos uma seleção com os lugares mais procurados. É só ver qual combina mais com seu estilo e aproveitar o passeio!

1. Natal (RN)

A capital potiguar é sempre uma boa pedida para passar as férias de janeiro, fevereiro, março… enfim, o ano todo!

Uma das vantagens do primeiro mês do ano, entretanto, é o baixo índice pluviométrico, o que garante praia, sol e diversão.

Capriche no filtro solar e conheça, entre as várias atrações, o Morro do Careca, Praia de Pipa, o maior cajueiro do mundo, as feiras de artesanato, os restaurantes na Ponta Negra e os passeios divertidos de buggy.

2. Maceió (AL)

Ainda no Nordeste, a capital alagoana é figurinha fácil nas listas de destinos de verão no Brasil.

Uma capital com ares de cidade pequena, tem litoral tranquilo de areia branca e mar azul, do tipo caribenho.

Além das praias urbanas, como Ponta Verde e Pajuçara, o turista pode dar uma esticadinha à Maragogi, São Miguel dos Milagres e até Porto de Galinhas.

3. Foz do Iguaçu (PR)

Ah, não quer praia para passar as férias de janeiro? Que tal conhecer uma das novas Sete Maravilhas da Natureza?

Estamos falando das incríveis Cataratas do Iguaçu que, em janeiro, atingem sua maior vazão, em conjunto com a reserva ambiental protegida.

Foz do Iguaçu tem ainda excelentes atrações, como a Usina de Itaipu, o Parque das Aves (que, aliás, fica perto das Cataratas) e o Marco das Três Fronteiras.

Faça umas comprinhas em Ciudad del Este, no Paraguai, e visite a simpática Puerto Iguazu, na Argentina.

4. Manaus (AM)

Outra opção marcante para quem não sabe onde passar as férias de janeiro, mas não quer ir para o litoral é Manaus, a porta de entrada para a exuberante Floresta Amazônica.

Nisso, se encaixam passeios como o encontro dos rios Negro e Solimões, nadar com o boto rosa e participar da focagem de jacarés.

Porém, além das belezas naturais e as águas belíssimas do Rio Negro, a capital amazonense respira cultura e história.

Basta ver o centro histórico com o belo Teatro Amazonas, o Mercadão e o Centro Cultural Palácio Rio Negro.

5. Bonito (MS)

No Centro-Oeste, a cidade de Bonito faz jus ao nome e mostra toda a força da natureza! 

Esta é uma época perfeita para visitá-la, pois as cachoeiras estão em seu esplendor, enquanto as matas estão mais verdes. 

Então, prepare o espírito para desbravar a Gruta do Lago Azul, receber boas energias nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena, flutuar nos rios da Prata e Sucuri e conhecer o belo Aquário de Bonito.       

6. Nova York (EUA)

Passadas as festividades de Natal e Réveillon, a Big Apple continua branca e aberta aos turistas e é uma boa opção de onde passar as férias de janeiro.

Além de ainda apreciar a árvore de Natal do Rockefeller Center, você aproveita os musicais da Broadway, o Metropolitan Museum of Art e o museu de cera Madame Tussaud.

Também é possível curtir o Restaurante Week, contratar um inesquecível cruzeiro noturno com jantar, assistir a um jogo de basquete da NBA e se arriscar no ski ou snowboard em Mountain Creek.

Isso tudo só para começar sua viagem pela cidade que nunca dorme!

7. Toronto (Canadá)

Um pouco mais acima, a canadense Toronto chega a -10ºC, uma sensação que fica ainda mais gélida com os ventos intermitentes.

Então, aproveite para conhecer a Path, um verdadeiro mundo subterrâneo da cidade, ou esquiar na Mount St. Louis Moonstone.

Para desafiar seu medo de altura, suba a CN Tower, a mais de 350 metros de altura, e faça um bate e volta a Niagara Falls.

Se é fã de esportes, assista a um jogo de hockey, esporte nacional do Canadá.

8. Costa Rica

A Costa Rica inteira é maravilhosa para as suas férias de janeiro e, por ser um país pequeno, dá para conhecer praticamente tudo.

Passe, pelo menos, duas noites na capital, San José, e visite atrações como o Museu Nacional e seu lindo borboletário.

Vá no imponente vulcão Arenal e desafie sua capacidade física nas trilhas que o circundam.

Ainda no quesito vulcões (estamos falando de um país cheio deles), suba ao Vulcão Irazú e confira o contraste de paisagens.

Aproveite que já está na costa do Pacífico, visite o Parque Nacional Manuel Antônio e conheça uma das mais belas praias do país.

Atravesse para o lado caribenho e conheça o Parque Nacional Cahuita, em Limón, e a Praia de Santa Teresa, em Nicoya.

9. Punta del Este (Uruguai)

Quer praia fora do Brasil, mas não pode ir para o Caribe? Vá para o badalado balneário de Punta del Este!

Lá, temos a Casapueblo, a Escultura de Las Manos, o Hotel e Cassino Conrad, além da quentíssima Praia La Barra.

Se cansar da balada interminável, dê um tempo e faça um city tour na bonita capital uruguaia, Montevidéu.

10. África do Sul

É verão na África do Sul e, ainda assim, baixa temporada no país, significando atrações mais vazias e com preços mais baixos.

Explore Cape Town e a Table Mountain, embarque na Rota Jardim, visite vinícolas e vá até o Parque Nacional Kruger para um safári.

E aí, já escolheu onde vai passar as férias de janeiro? Com tantas opções, seu desafio agora é só montar o roteiro do próximo ano!

Confira também:

O que fazer no feriado em São Paulo?

Ideias de nomes para agência de turismo

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com