Novo Toyota Raize pode atuar no Brasil, SUV compacto e econômico que desafia a BYD

Compartilhe:

Aqui você encontra:

Novo Toyota Raize pode atuar no Brasil, SUV compacto e econômico que desafia a BYD
Foto: Divulgação/Toyota Raize

A Toyota, uma das marcas líderes no mercado automotivo global, lançou no Brasil o novo SUV compacto Raize, posicionando-se como uma alternativa mais acessível e menor que o Yaris Cross. Este lançamento promete ser o principal competidor do novo C3 e se tornar um dos modelos mais desejados no segmento de SUVs compactos.

Desenvolvido inicialmente na Índia e disponível em várias partes da Ásia, o Toyota Raize chega ao mercado brasileiro com a promessa de popularidade, trazendo uma proposta de valor atraente e preços competitivos. Com dimensões ligeiramente maiores que o novo C3, o Raize mede 4,3 metros de comprimento e oferece um espaço interno bem dimensionado, com capacidade de 350 litros no porta-malas.

Em termos de design, o Raize apresenta uma estética diferenciada, com uma frente marcada por faróis full LED e uma grade exagonal, além de detalhes em Black Piano e rodas diamantadas de 17 polegadas que realçam seu estilo moderno e jovial.

Motor do novo Raize da Toyota

A motorização do Raize é composta por um motor 1.0 turbo de três cilindros, capaz de gerar até 98 cavalos de potência. Este motor pode ser acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou uma automática do tipo CVT, garantindo um bom desempenho e eficiência no consumo de combustível.

O interior do Raize é simples, porém funcional, com destaque para a central multimídia de 9 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e um painel parcialmente digital. Apesar do uso predominante de plásticos duros, a montagem é de boa qualidade, superando muitos de seus concorrentes diretos.

Segurança e previsão para lançamento no Brasil

Em segurança, o Raize não deixa a desejar, oferecendo recursos como alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de mudança de faixa e piloto automático adaptativo, entre outros.

Com uma proposta de trazer um SUV compacto de entrada ao mercado brasileiro, a Toyota busca atingir um público que procura veículos na faixa de preço entre R$ 80.000 e R$ 120.000, um segmento com poucas opções atualmente. O Toyota Raize promete ser uma opção robusta e confiável, posicionando-se como um pesadelo para a concorrência, em especial para os modelos da BYD, e estabelecendo um novo padrão no segmento de SUVs subcompactos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com