Melhor parque aquático de São Paulo. Foto: Pexels / Sergio Souza

Qual é o melhor parque aquático de São Paulo: confira a lista e escolha o seu!

Dicas

O estado é conhecido por concentrar os melhores parques aquáticos do país para diferentes perfis

Para quem não mora perto da praia, sem dúvidas, a melhor opção para se refrescar é correr para o clube! Agora, imagine um parque aquático! Aliás, quem mora ou visita o estado de São Paulo tem excelentes alternativas para todos os perfis. Tanto que fica até difícil escolher qual é o melhor parque aquático de São Paulo.

De fato, o estado concentra alguns dos parques aquáticos mais procurados do Brasil. Uma vez que eles ficam no interior, são sempre rodeados de muita natureza, além de disponibilizar atividades infinitas de lazer.

A seguir, listamos alguns dos melhores parques aquáticos de São Paulo. Com certeza, você vai encontrar aquele que mais se encaixa no seu perfil.

Confira: Quais são as melhores praias de Ubatuba para familia

Afinal, qual é o melhor parque aquático de São Paulo?

1. Wet’n’Wild

O Wet’n’Wild é um dos mais populares parques aquáticos do país. Localizado em Itupeva, fica perto do Hopi Hari. São mais de 25 atrações no complexo aquático, entre elas, o mais alto toboágua com cápsula do mundo, com altura de um prédio de 13 andares. Sem falar na inclinação de 70 graus, fazendo com que o banhista chegue a 100 km/hora.

Também tem atrações mais calminhas, como as piscinas de hidromassagem do HotLand e a área infantil do Kid ‘s Lagoon. Ao redor do parque, há muita natureza com mata nativa, além do lago natural.

Saiba o que fazer sozinho em São Paulo

2. Thermas Acqualinda

Inaugurado em junho de 2022, o Thermas Acqualinda é, atualmente, não só o melhor parque aquático de São Paulo, ele é o maior parque aquático do país! Situado em Andradina, já na divisa com o Mato Grosso do Sul, tem área de 371 mil metros quadrados e capacidade para receber até 15 mil pessoas. Entre suas 25 atrações, temos:

  • Piscinas termais a 48ºC abastecidas pelo Aquífero Guarani;
  • Cinco áreas temáticas;
  • Parque dos Dinossauros;
  • Rio Lento, com mil metros de extensão;
  • Área kids com 2 mil metros quadrados;
  • Vulcão de 47 metros de altura inspirado no Volcano Bay, no Universal Orlando.

Para as crianças, é um parque cheio de imaginação, uma vez que suas áreas temáticas contam a história de um cientista chamado Antón, seu cão robô e outros personagens.

3. Thermas dos Laranjais

Inicialmente, o posto hoje ocupado pelo Acqualinda pertencia ao Thermas dos Laranjais, em Olímpia. Com 300 mil metros quadrados de área, é abastecido com águas quentes cujas temperaturas oscilam entre 26ºC e 38ºC.

Ao todo, são 55 atrações que incluem praias com ondas, rio lento, toboáguas e piscina de surf 180ºC. Assim como o Acqualinda, também é abastecido pelo Aquífero Guarani.

4. Magic City

Completo, o Magic City tem tanto atrações aquáticas quanto parque de diversões. Localizado em Suzano, tem toboáguas, barco viking, esportes radicais e até uma bolha para brincar de andar sobre a água.

Em um dos maiores parques do país, o visitante encontra também lanchonetes, restaurantes, auditório, loja de conveniência e espaço para eventos.

Veja o que fazer em Holambra SP

5. Vale Encantado

O Vale Encantado Thermas Park fica em Biritiba Mirim, pertinho da capital paulista. Sua estrutura recebe bem famílias de todas as idades. Para as crianças, chamam a atenção o toboágua infantil, casa de bonecas e a piscina com cogumelos gigantes e chafariz.

Por outro lado, os adultos se esbanjam na piscina semi-olímpica, pesca esportiva, cascatas aquecidas, entre outras atrações.

6. Thermas do Vale

Localizado em São José dos Campos, o  Thermas do Vale, apesar da proximidade ao perímetro urbano, proporciona momentos de muita tranquilidade e contato com a natureza. O que não falta, também, é diversão! Entre suas atrações, temos:

  • Tobogãs (inclusive um com 23 metros de altura);
  • Piscina de ondas com 2.500 m³;
  • Várias outras piscinas;
  • Área infantil;
  • Rio lento.

Ao todo, são mais de dez atividades disponíveis ao visitante.

Confira nomes para agência de turismo

7. Hot Beach

Também localizado em Olímpia, e não poderia faltar na nossa lista de melhor parque aquático de São Paulo, o Hot Beach tem piscinas de águas termais e, entre elas, uma com 14 tipos de ondas. Ainda, toboáguas, shows, bares na piscina, restaurantes e toda uma estrutura de brinquedos. Sem falar nos mais de 600 coqueiros para ter sombra e água fresca, além da praia artificial. 

8. Thermas Water Park

O Thermas Water Park fica em Águas de São Pedro e é perfeito para os fãs de dinossauros. Sabe por que? No Mundo Pré-Histórico, há 30 réplicas de dinos, além de tartarugas, insetos gigantes e tubarões. Em outro dos maiores parques aquáticos do Brasil, o espaço é dividido em mais quatro partes, a saber:

  • Parque Infantil;
  • Área do Disco;
  • Parque das Águas Quentes;
  • Free Fall.

Ao todo, o parque é banhado por 8 milhões de m³ de água, sendo 80% de águas quentes.

Difícil decidir qual o melhor parque aquático de São Paulo, né? Diante de tantas opções, certamente você pode escolher aquele que se encaixa no seu perfil de viajante!

Veja também:

O que fazer em Campos do Jordão a noite
O que fazer no feriado em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *