10 dicas de locais para casamento na praia no Brasil e exterior

Está planejando se casar na praia? Preparamos uma seleção com 10 lugares incríveis no Brasil e no exterior para casamentos. Confira agora!

Compartilhe:

Aqui você encontra:

Locais para casamento na praia. Foto: Pexels / Murat Garan
Locais para casamento na praia. Foto: Pexels / Murat Garan

Já ouviu falar em destination wedding? Significa literalmente se casar no destino, ou seja, em cidade diferente de onde o casal mora. Os lugares mais procurados são no litoral, então, se gostou da ideia, confira dicas de locais para casamento na praia no Brasil e exterior para realizar seu grande sonho.

A vantagem desse tipo de evento é combinar lua de mel e cerimônia. Muitas vezes, sai mais barato para o casal do que celebrar o dia do “sim” em uma comemoração convencional, além de dar um clima mais intimista, com poucos convidados.

Existem destinos clássicos para a proposta, como Punta Cana e Cancun, mas moramos em um país de litoral extenso que nos traz opções que não perdem em nada.

Para te ajudar na escolha, trouxemos dicas de locais para casamento na praia em lugares variados, tanto no Brasil quanto no exterior, pois não sabemos qual o destino do seu sonho. Pronto para conferir as opções?

Confira também: O que fazer a noite em São Paulo

5 locais para casamento na praia no Brasil

Se a ideia for ficar aqui no país mesmo, selecionamos boas opções de locais para casamento na praia. Escolha o mais perto de sua residência!

1. Trancoso (BA)

O ar de vila rústica combina perfeitamente com o cenário paradisíaco de Trancoso, a 45 km de Porto Seguro.

No vilarejo, há a opção de se casar na Igreja do Quadrado, onde Preta Gil renovou seus votos, com vista para o mar. Ou você pode escolher uma das pousadas e resorts que se estendem pela costa (e também oferecem um cenário maravilhoso).

2. Búzios (RJ)

O balneário fluminense a cerca de 180 km do Rio de Janeiro não só é incrível para a lua de mel, quanto para o próprio casamento na praia.

A paisagem típica da Região dos Lagos casa perfeitamente com o ar ainda rústico, porém badalado, de Búzios. Na cidade, existe serviços de casamento nas pousadas e espaços especializados.

Saiba quais são os melhores parques aquáticos de São Paulo

3. São Miguel dos Milagres (AL)

Quem não tem orçamento para o Caribe não precisa ficar triste, pois nossos destinos são tão bonitos quanto (diríamos que até mais!).

São Miguel dos Milagres, por exemplo, tem mar azul estonteante e areia branquinha.

A vila de pescadores, com coqueiros e piscinas naturais, tem até construções históricas que oferecem um charme a mais ao local.

4. Praia do Estaleiro (SC)

No litoral catarinense, esta pérola tem uma praia lindíssima e excelente infraestrutura.

Ainda háa vantagem de ficar próxima à Balneário Camboriú, Navegantes e, também, da capital, Florianópolis.

5. Fernando de Noronha (PE)

Como falar de destination wedding sem incluir Noronha? Um dos mais belos locais para casamento na praia do Brasil, o arquipélago tem praias belíssimas, vistas imbatíveis e cenários deslumbrantes.

Ainda que a viagem não seja econômica, o casal pode dispensar decoração porque, honestamente, nenhum projeto ganha da natureza abundante dali.

Veja o que fazer em Holambra SP

5 locais para casamento na praia no exterior

Há quem sonhe em realizar esse grande dia bem longe daqui, com toda ‘pompa’ dos filmes de Hollywood. Sendo assim, veja locais para casamento na praia que ficam no exterior e fazem muito sucesso!

1. Santorini (Grécia)

Santorini é uma das Ilhas Gregas e, normalmente, associada a viagens de lua de mel. Por que não entrar como local para casamento na praia?

O mar azul do Egeu contrasta lindamente com as casinhas brancas com pedra na encosta. Sem falar na opção de se casar no pôr do sol!

Descubra agora o que fazer em Campos do Jordão a noite

2. Punta Cana (República Dominicana)

Um dos mais populares destinos para casamento na praia, Punta Cana ganha nos quesitos praia paradisíaca e infraestrutura. Afinal, é o lar dos resorts altamente especializados neste tipo de serviço.

Ah, a maior parte deles opera em sistema all inclusive, uma vantagem e tanto para o casal.

3. Riviera Maia (México)

Localizada na Península de Yucatán, a Riviera Maia fica a 100 km de Cancun e compartilha daquele mar azul do Caribe. Porém, com a diferença de ser mais exclusiva, característica ideal para casais.

Os resorts da região também têm equipes especializadas em destination wedding.

4. Krabi (Tailândia)

Casar-se na Tailândia é um pacotão de vantagens. Cultura milenar, gastronomia ímpar, visual paradisíaco e preços abaixo dos praticados em outros destinos internacionais.

A província de Krabi abriga praias belas, como as Phi Phi Islands, que serviram de cenário para o filme A Praia, estrelado por Leo di Caprio.

5. Maldivas

Parece clichê, mas casar-se nas Maldivas é, sim, dizer o tão esperado “sim” no paraíso.

O arquipélago – com mais de mil ilhas – tem rica vida marinha, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego.

Depois, é só escolher um dos bangalôs sobre a água para passar a noite de núpcias.

Saiba onde passar o natal em São Paulo

O que planejar para o casamento na praia?

Primeiro, é indispensável contratar uma assessoria especializada para cuidar de cada detalhe. Entre eles, a autorização para realizar a cerimônia na praia escolhida.

Muitos hotéis prestam também este serviço, o que facilita questões técnicas, principalmente se não houver tempo para uma visita ao local antes do casamento.

Observe, também, questões climáticas, autorizações civis e religiosas, documentação, logística (para o casal e convidados) e antecedência para todos os preparativos. O ideal é começar a pesquisar e organizar a cerimônia tão logo se decida pela data.

Agora que já tem ideia de ótimos locais para casamento na praia, é só iniciar os preparativos. Uma ocasião tão especial merece, também, um lugar extraordináriopara brindar à felicidade do casal.

Veja também:

Quais são as melhores praias do litoral norte de São Paulo
Saiba onde se hospedar em Ubatuba

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: poraidemochilawp@gmail.com