O que fazer a noite em São Paulo. Foto: Pexels / Sergio Souza

O que fazer à noite em São Paulo? Dicas para curtir a maior cidade do Brasil

Dicas
advertising

De parques a baladas, como aproveitar a noite em São Paulo ao seu estilo

São Paulo é certamente uma cidade que nunca dorme. Durante o dia, trabalho incessante e, por que não, o verde dos parques. Porém, é na vida noturna que a maior cidade do Brasil literalmente brilha para todos os públicos. Ainda que a missão não seja fácil, trouxemos sugestões imperdíveis do que fazer à noite em São Paulo.

A cidade de São Paulo tem, nada menos, que 22.429.800 habitantes, distribuídos em cinco regiões. Imagine quanta coisa bacana tudo isso reúne! A metrópole é conhecida pela incrível diversidade cultural, experiências gastronômicas, baladas que nunca terminam e até atrações noturnas no parque.

Por isso, se você vai visitar a cidade ou acaba de chegar nela, mas ainda se perde no meio de tanta imensidão, não se preocupe! Trouxemos uma lista com dicas do que fazer à noite em São Paulo para atender a todos os estilos!

Confira também: O que fazer sozinho em São Paulo

10 dicas do que fazer à noite em São Paulo

1. Complexo Vista São Paulo 

O Complexo Vista São Paulo fica no terraço do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e dá uma vista incrível para o Parque Ibirapuera. As paredes de vidro e a cozinha assinada pelo chef Marcelo Corrêa Bastos o tornam perfeito para um happy hour ou jantar. 

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar – Parque do Ibirapuera  

2. Parque Ibirapuera 

Falando no Ibirapuera, você não tem ideia do quanto o parque fica lindo à noite! Para se ter uma ideia, com o pôr do sol, o lago recebe um jogo de luzes de tirar o fôlego.  

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana

Saiba onde passar as férias de janeiro

3. Ateliê no Escuro

Você já imaginou jantar com os olhos totalmente vendados? Pois, essa é a experiência multissensorial que o Ateliê no Escuro propõe. O objetivo é fazer com que a pessoa explore os cinco sentidos ao provar a comida. Por isso, o cardápio brinca com texturas, combinações e temperos para aguçar o paladar.  

Para conferir os eventos, entre no site: https://www.atelienoescuro.com.br/

4. CineSala 

Ir ao cinema, sem dúvidas, é uma delícia, mas fica melhor ainda na sala mais confortável que você verá na vida! Todas as salas do CineSala têm poltronas aconchegantes, além de sofás. Ou seja, você vai se sentir em casa! 

Em cartaz, uma seleção variada que vai desde filmes atuais até grandes clássicos do cinema. O cinema funciona de terça-feira a domingo.   

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros

5. Teatro Renault

Inaugurado em 1929 e tombado como patrimônio histórico, o Teatro Renault recebe espetáculos da Broadway no Brasil. Sua arquitetura somada ao interior elegante, inegavelmente, remete a uma viagem ao passado. Ao mesmo tempo, mistura o clássico com moderno no espaço que recebe cerca de 1570 espectadores. 

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

Conheça o melhor parque aquático de São Paulo

6. Haunted Tour

Quer se sentir no videoclipe Thriller, de Michael Jackson? Embarque na proposta assustadora do Haunted Tour! A princípio, você pensa ser apenas um tour guiado por locais tradicionais do centro de São Paulo, como o Theatro Municipal, a Catedral da Sé e o Cemitério da Consolação. 

Entretanto, o passeio logo se revela mórbido ao trazer lendas e tragédias da cidade, vinculadas a estes locais. Confira como participar aqui.

7. Rua Augusta

A badaladíssima Rua Augusta é, sem dúvidas, uma das melhores opções do que fazer à noite em São Paulo! Democrática, a meca dos bares e baladas paulistanas tem de tudo e para todos os perfis. 

Mas, o lazer ali não se resume apenas à badalação! Quem quiser algo mais tranquilo pode visitar a Galeria De Tudo Um Pouco ou a Galeria Ouro Fino. Além do Athenas Restaurante, clássico da culinária grega.   

8. Mirante do Sesc

A Avenida Paulista, por si só, é o próprio cartão postal da cidade de São Paulo. O coração financeiro da metrópole fica ainda mais bonita à noite e vê-la de cima é inexplicável. Para ter essa visão, uma dica é visitar o Mirante do Sesc. O prédio tem 17 andares e o mirante fica bem no terraço. E o melhor: a entrada é gratuita! 

Após assistir ao pôr-do-sol e ver as primeiras luzes acendendo, você pode visitar a biblioteca, tomar um café e conferir as exposições de arte em cartaz.  

Endereço: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista

9. Vila Madalena

A Vila Madalena é obviamente um dos pontos culturais da capital paulista. Logo, não ficaria de fora da lista do que fazer à noite em São Paulo. Lar do lendário Beco do Batman, lojas de decoração e design, cafeterias e galerias de artes, também reúne excelentes opções de bares e restaurantes.  

10. Bares e baladas 

Por fim, os bares e baladas para todos os gêneros, tribos e perfis! A cidade brasileira que nunca dorme certamente tem um bar ou balada para você. Só para exemplificar, trouxemos alguns deles: 

  • Skye Restaurante e Bar (Jardim Paulista)
  • Bar da Dona Onça (Edifício Copan – Centro)
  • Feirinha Bar (Vila Olímpia)
  • D-Edge (Barra Funda) 
  • Villa Country (Água Branca)

Sem falar nos eventos, shows e festas espalhados pela cidade diariamente! 

É claro que não listamos, aqui, todas as opções do que fazer à noite em São Paulo! Porém, só com isso, você já vê porque a cidade é a maior do Brasil, nunca dorme e o motivo pelo qual acolhe gente de todos os cantos!

Veja também:

O que fazer em Campos do Jordão a noite
O que fazer no feriado em São Paulo

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *