O que fazer em São Paulo em 3 dias. Foto: Canva / Por aí de Mochila

O que fazer em São Paulo em 3 dias?

Dicas
advertising

São Paulo é considerado um dos municípios mais importantes do Brasil, por uma série de motivos. A sua relevância econômica o coloca como uma cidade internacional, atraindo turistas do mundo todo. Com tanta coisa, pode ser difícil saber o que fazer em São Paulo em 3 dias.

Quando a viagem é longa, o turismo é bem mais proveitoso, já que existe tempo para conhecer tudo. Durante um passeio de poucos dias, por outro lado, é preciso saber o que priorizar. Considerando a multiplicidade de opções em São Paulo, a tarefa é bastante desafiadora.

Confira: O que fazer sozinho em São Paulo

9 dicas de passeios na cidade de São Paulo

Apesar da cidade de São Paulo estar recheada de atividades culturais e turísticas, ela tem a vantagem de que boa parte do que pode ser aproveitado por turistas fica próximo. Com isso, se torna um pouco mais fácil conseguir conhecer vários lugares num curto período de tempo.

Para te ajudar na sua viagem para a capital paulista, selecionamos algumas dicas sobre o que fazer em São Paulo em 3 dias. A partir daí, a escolha fica a seu critério. Vamos lá!

1. Caminhar pela Avenida Paulista

A Avenida Paulista é talvez a mais conhecida de todo o país. A diversidade de públicos que e de eventos que são realizados nela, tornam o lugar uma parada obrigatória, mesmo que breve, para todas as pessoas que passeiam por São Paulo.

2. Apreciar o Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo é uma construção histórica, tendo sido inaugurado no começo do século XX. Ele é um dos teatros mais importantes do Brasil e é um patrimônio histórico do nosso país desde a década de 80. Conhecê-lo é uma experiência única!

3. Percorrer o bairro da Liberdade

A história do Brasil está intimamente ligada com a imigração japonesa. Durante os séculos desde que o primeiro navio vindo do Japão chegou ao nosso país, os descendentes da “Terra do Sol Nascente” contribuíram para que nossa nação prosperasse econômica e culturalmente.

Nessa história, o bairro da Liberdade é protagonista. Berço não somente da população japonesa, mas de outros povos e culturas da Ásia, o lugar abriga as mais variadas opções de atividades culturais e gastronômicas, imperdíveis para aqueles que visitam São Paulo.

4. Aproveitar o Mercado Municipal

Se um ingrediente existe no Brasil, ele pode ser encontrado no Mercado Municipal! Dentre todas as infinitas possibilidades do lugar, eu não posso deixar de mencionar o famoso sanduíche de mortadela. Visitar São Paulo e não provar o lanche é um crime imperdoável! 

5. Explorar a 25 de Março

Mesmo aqueles que não moram em São Paulo associam o nome “25 de Março” a uma plenitude de possibilidades de compras baratas. Até para turistas menos consumistas, o lugar pode ser interessante, com um imenso complexo de lojas para ninguém botar defeito. 

6. Conhecer a Estação da Luz

Poucas construções brasileiras oferecem uma visão tão clara e fascinante do passado do nosso país. Ainda em atividade e recebendo quase meio milhão de passageiros todos os dias, a Estação da Luz segue firme e forte desde a sua inauguração, no final do século XIX.

7. Visitar o Museu de Arte de São Paulo

Mais conhecido pela sigla “MASP”, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Fundado em 1947, o lugar já abrigou e abriga variadas peças de arte, abrindo espaço para artistas do Brasil e do mundo.

Atualmente, o MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e do hemisfério sul, demonstrando a sua relevância no âmbito cultural internacional. Para os apaixonados por arte, não existe um destino mais interessante.

8. Passear pelo Parque do Ibirapuera

Em anos recentes, o Parque Ibirapuera se tornou o parque mais visitado da América Latina, com cerca de 14 milhões de turistas. Isso, aliado com as possibilidades de fotografia e de exploração de um ambiente natural urbano, tornam o lugar uma parada indicada aos turistas.

9. Descobrir a Galeria do Rock

“Galeria do Rock” é o nome popular do Centro Comercial Grandes Galerias. A construção é famosa por sua beleza arquitetônica e a diversidade de produtos que podem ser encontrados em suas mais de 450 lojas. Se você gosta de música, vai adorar visitá-la!

Outros pontos turísticos recomendados para visitas em viagens curtas pela cidade incluem o Beco do Batman, Catedral da Sé, Instituto Moreira Salles, Mosteiro de São Bento, Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil, Museu do Futebol, Pinacoteca e a Rua Augusta.

Selecionar somente 9 dicas sobre o que fazer em São Paulo em 3 dias é uma tarefa quase impossível, mas isso não significa que lugares não mencionados aqui também não sejam interessantes. No fim das contas, a escolha das atividades de uma viagem também faz parte da experiência.

Veja também:

O que fazer no feriado em SP

O que fazer em Juquitiba

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *