Lugares para viajar perto de SP. Foto: Pexels / Sergio Souza

Lugares Para Viajar Perto de SP | Confira 10 opções para você conhecer!

Destinos
advertising

Sugestões de lugares perto de São Paulo para viagens mais curtas em finais de semana ou feriados

Quer coisa melhor do que uma escapadinha no final de semana ou feriado para recarregar as energias? Principalmente na correria da maior cidade do Brasil, é sempre bom dar um tempo na rotina! Por isso, separamos algumas dicas de lugares para viajar perto de SP!

Nem sempre dá para tirar férias prolongadas, aquelas de 10-15 dias e voltar com os ânimos renovados. Seja por falta de tempo ou orçamento curto, por vezes é preciso recorrer a destinos mais próximos.

Felizmente, a capital paulista tem uma imensa variedade de opções, tanto no litoral, quanto no interior. Perfeitas como lugares para viajar perto de SP e dar uma pausa na loucura diária.

Conheça 10 lugares para viajar perto de SP

Você gosta de praia e sentir a areia sob os pés enquanto entra no mar? Ou prefere o clima de uma montanha, de preferência, regado a um bom vinho? O estado de São Paulo tem de tudo, sendo muitas opções próximas da capital.

1. Ubatuba

Vamos começar pelas praias? Ubatuba fica a 223 quilômetros da capital paulista e tem, nada menos, que 102 delas! O grande diferencial está nas águas verdes e azuis, além das enseadas com a Serra do Mar ao fundo.

Mas nem tudo são praias por ali! O destino também é uma boa pedida para o turismo de aventura. Deste modo, há trilhas, mergulho e cachoeiras. Por fim, o mar recebe com carinho os passeios de barco.

2. Ilhabela

Um dos lugares para viajar perto de SP mais procurados é Ilhabela, a capital da vela. Localizada a cerca de 208 quilômetros, tem 42 praias, além de abrigar trecho conservado da Mata Atlântica.

Assim como Ubatuba, é perfeita para ecoturismo, por exemplo, montanhas, trilhas e cachoeiras. Sem falar nos barcos a vela!

3. Guarujá

Guarujá é realmente bem pertinho da capital paulista, a cerca de 87 quilômetros. Não à toa, suas areias ficam concorridíssimas nos feriados e finais de semana. Apesar disso, tem tanto praias movimentadas quanto mais isoladas.

Para se ter uma ideia, as praias Preta, Branca e Camburi são praticamente selvagens. Por outro lado, as praias de Pernambuco, Enseada e Pitangueiras são urbanizadas. Ou seja, tem espaço para todo mundo!

4. São Roque

Saindo um pouco do litoral, entre os lugares para viajar perto de São Paulo está São Roque. A cidade fica a 70 quilômetros da capital e é famosa por suas vinícolas. E não são poucas não! Por lá, são pelo menos 10 quilômetros delas!

Por isso, a cidade compõe a chamada Estrada do Vinho. Nos passeios, dá para fazer degustação, saborear comidas locais e, claro, apreciar a paisagem. Se quiser adicionar um pouquinho de aventura, só dar um pulinho no Ski Mountain Park.

5. Serra Negra

Você já ouviu falar que o estado de São Paulo tem excelentes estâncias de águas termais? Algumas delas ficam em Serra Negra, a 160 quilômetros da capital. Para exemplificar, há fontes naturais distribuídas pela cidade, com paisagens incríveis como brindes.

O município é um charme, cheio de lojinhas de artesanato, produtos regionais e ar puro.

6. Campos do Jordão

Com certeza, um dos destinos mais badalados do estado, Campos do Jordão fica a aproximadamente 170 quilômetros da capital. Trata-se de um dos desejados lugares para viajar perto de SP no inverno, inclusive.

A arquitetura europeia se mistura aos ares de montanha, além da animação da Vila Capivari. Nada que impeça uma visita, também, no verão! A cidade tem trilhas, passeios a cavalo e o teleférico que leva até o topo do Morro do Elefante.

7. Embu das Artes

Embu das Artes é, certamente, um dos mais próximos destinos da capital que trouxemos aqui. Localizada a cerca de 30 quilômetros, é muito aconchegante, com suas vielas de grafite, paredes coloridas e um centro histórico muito charmoso.

Para se ter uma ideia de como o clima por lá é diferente, você pode ouvir um saxofonista tocando na praça. E, com o embalo desta trilha sonora, visitar as lojas de artesanato e conhecer os restaurantes.

8. Águas de Lindóia

Um pouco mais distante, mas a menos de 200 quilômetros de São Paulo, fica Águas de Lindóia. A capital termal do Brasil integra o Circuito das Águas e faz jus ao nome graças às estâncias de águas terapêuticas.

Mas, além das características wellness, com saunas, massagens e duchas escocesas, há um parque aquático. E, claro, contato com a natureza, principalmente nos passeios pelas fazendas e a cavalo, além de subir o Morro Pelado.

9. Holambra

Que Holambra é a capital das flores e sedia a famosa Expoflora, todo mundo já sabe! Ok, seus campos de flores a cerca de 135 quilômetros da capital são sua grande atração. Mas, a cidade colonizada por holandeses tem monumentos e construções em homenagem aos pioneiros. Entre seus pontos turísticos, temos:

  • Moinho Povos Unidos;
  • Boulevard Holandês;
  • Parque Van Gogh;
  • Torre do Relógio;
  • Deck do Amor.

Lembrando que a visita aos campos de flores é liberada, porém com requisitos diferentes entre os públicos e privados.

10. Brotas

Por fim,  Brotas encerra, com louvor, nossa lista de lugares para viajar perto de SP. Localizada a 250 quilômetros da capital, a cidade do cantor Daniel é conhecida pelo turismo de aventura.

Com justiça, Brotas recebeu o título de capital da aventura. Logo, se você curte um rapel, tirolesa, passeios de quadriciclos e arvorismo, seu destino é este!

E aí, já achou seu lugar para viajar perto de São Paulo? Conhece algum deles? Conte-nos como foi sua experiência de viagem!

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *