Qual a melhor bota para trilha? - Foto: Canva

Qual a melhor bota para trilha? Confira 5 modelos!

Dicas
advertising

Como para qualquer outra aventura, é necessário estar devidamente preparado, o que inclui a escolha dos equipamentos corretos. Tão importante quanto o que você irá trazer, é o que estará vestindo! Nesse ponto, saber qual a melhor bota para trilha fará toda a diferença.

Desse modo, a prática de atividades físicas na natureza é uma das mais recompensadoras. Entre elas, a trilha é a opção mais popular. Isso acontece pelo seu (em geral) baixo nível de dificuldade, ao mesmo tempo em que é desafiador o suficiente para ser uma aventura.

Veja também: O que fazer em holambra SP

Como deve ser uma bota para fazer trilha?

Os dois principais pilares a serem considerados antes de comprar uma bota para fazer trilha são o conforto e a segurança. Você está realizando uma atividade física na natureza, o que significa que imprevistos podem acontecer. Por conta disso, é sempre bom estar preparado.

Entre as principais funções a serem cumpridas por uma bota para fazer trilha estão proteger o seu pé e tornozelo no caso de eventuais acidentes, proporcionar impermeabilidade e uma boa temperatura, amortecer o terreno que será trilhado e dar estabilidade e equilíbrio.

Por conta disso, a bota ideal precisa ter algumas características específicas. Naturalmente, ela terá um cano alto que deverá ser confortável. Busca-se também modelos que sejam rígidos, com solado costurado e tratorado, palmilha anatômica e cadarços resistentes.

O peso de uma bota não costuma importar muito, desde que ela seja confortável. Recomenda-se também que seja escolhido um número maior do que o que você costuma usar em outros calçados. Se conseguir experimentar o modelo antes, melhor ainda!

Saiba o que fazer sozinho em SP

O barato pode sair caro

Na hora de escolher uma bota para fazer trilha, é válido comparar preços (especialmente de um mesmo modelo em diferentes lojas) para definir qual a melhor bota para trilha. Entretanto, jamais opte pela alternativa mais barata exclusivamente por conta do valor! Na maioria das vezes, o barato pode sair caro.

Considere as suas necessidades (tamanho, como é o terreno onde fará a trilha, o quanto cabe no seu bolso) e faça pesquisas sobre os modelos mais adequados. Você pode acabar pagando um pouco mais, mas com certeza terá em mãos um produto de qualidade.

Confira o que fazer em Campos do Jordão a noite

Funcionalidade supera a aparência

Ninguém gosta de se vestir mal, mas essa deve ser a última das suas preocupações na hora de fazer uma trilha. O mais importante aqui não é que você se sinta bonito, mas que esteja confortável e seguro durante a atividade. Priorize a funcionalidade acima da aparência!

Isso não significa que você precisa escolher um modelo que considera “feio”. Existem dezenas de alternativas razoáveis no mercado, então você terá uma boa gama de opções. Com sorte, conseguirá escolher uma bota que seja bonita e funcional!

Conheça alguns lugares românticos em São Paulo

Confira todas as características

A pesquisa é uma parte importante e pouco valorizada antes de qualquer compra. Isso inclui não somente a pesquisa de preços, mas a atenção com as características apresentadas pelo produto que está adquirindo. Você deve ter certeza que está fazendo a compra certa!

Cheque se a bota atende as suas necessidades e é adequada para a sua situação. Sites de lojas grandes costumam ter as informações técnicas facilmente visualizáveis, então esse não vai ser um problema. Com atenção e cuidado, você vai fazer a aquisição correta.

Saiba onde se hospedar em ubatuba

Qual a melhor bota para trilha? Confira 5 modelos!

1. Bull Terrier Ranger

Uma das melhores marcas brasileiras de calçados, a Bull Terrier foi fundada em 1999 e tem como foco produtos para prática esportiva. Entre seu extenso catálogo, o modelo Ranger se destaca como uma alternativa de valor acessível e que cumpre bem seu propósito em trilhas.

2. Columbia Newton Ridge

Tradicional na produção de produtos esportivos, a marca americana Columbia não poderia faltar na nossa lista de qual a melhor bota para trilha. Uma de suas linhas mais populares é a Newton Ridge, a qual possui botas em diferentes modelos, tanto para homens quanto para mulheres.

3. Salomon Ultra Mid GTX

De origem francesa, a Salomon é conhecida por todos os entusiastas de esportes. Alguns de seus modelos (como o Ultra Mid GTX) estão entre as alternativas mais “salgadas” em valores, mas isso não é a toa. A qualidade oferecida pela marca é imbatível nesse segmento!

4. Snake Blox III Dry

É impossível fazer uma lista de melhores botas para caminhada sem citar a marca Snake. Seus modelos variam bastante em preço, mas a Blox III Dry está entre as opções mais acessíveis disponíveis no mercado. E isso, claro, sem dispensar a qualidade.

5. The North Face Activist Mid Futurelight

Referência em produtos para alta montanha, ski e outros esportes de altitude, a The North Face é uma marca americana fundada há mais de meio século. Entre modelos de bota masculinos e femininos, a Activist Mid Futurelight é uma excelente opção de preço mediano.

Desse modo, escolher o modelo correto vai fazer toda a diferença para a sua experiência praticando exercício! No fim das contas, fazer uma trilha deve ser algo desafiador e prazeroso, que una a aventura da prática de uma atividade física sem dispensar o conforto e a segurança! 

Veja também:

Confira o que fazer a noite em São Paulo

Conheça as melhores praias do litoral norte de São Paulo

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *